Diario de Pernambuco
Busca

PROGRAMAÇÃO

Fundaj recebe exposição com memórias do teatro recifense

Publicado em: 17/09/2021 18:56

Exposição faz passeio pela história do teatro do Recife (Thais Mendonça/Fundaj)
Exposição faz passeio pela história do teatro do Recife (Thais Mendonça/Fundaj)
A partir deste domingo (19), a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) recebe a exposição Palavras em cena: teatros do Recife, montada na Sala de Leitura Nilo Pereira, localizada no campus Ulysses Pernambucano, no Derby. A iniciativa propõe um passeio pela história do teatro recifense a partir de livros, revistas e folhetos, oriundos da Biblioteca Blanche Knopf, além de fotografias do acervo do Centro de Documentação (Cedoc). 

A data de estreia também é comemorativa, já que marca o Dia Nacional do Teatro. Segundo Nadja Tenório Pernambucano, coordenadora da Biblioteca Blanche Knopf, o projeto possibilita o contato com uma pequena amostra da riqueza das artes cênicas da capital pernambucana. 

“A importância dessa exposição reside na oportunidade de poder divulgar ao público externo parte do nosso acervo acerca do teatro na cidade e chamar a atenção de todos que possuem curiosidade em relação ao tema, sejam pesquisadores, estudantes de teatro ou visitantes que admiram o assunto”, destacou a coordenadora.

A exposição seguirá até o dia 19 de outubro . As visitações são realizadas das segundas às sexta-feiras, das 10h às 16h. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL