Vencedora do Emmy Internacional 2016 de Melhor Novela, Verdades Secretas estará de volta à grade da TV Globo a partir desta terça-feira (24), após o The Masked Singer Brasil. Escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho, a trama parte da trajetória de Arlete (Camila Queiroz), jovem tímida que chega até São Paulo com o sonho de ser modelo e acaba descobrindo um submundo de glamour e dinheiro, mas também de drogas e prostituição. Angel (como é batizada na agência) acaba vivendo uma intensa paixão com Alex (Rodrigo Lombardi), um dos homens mais poderosos da indústria têxtil.
Na novela que revelou Camila Queiroz para o grande público, o elenco brilhou. Grazi Massafera, na pele da modelo Larissa, que se vicia em crack, foi indicada ao Emmy Internacional 2016 como Melhor Atriz. Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini - como Anthony, modelo em final de carreira com quem Fanny mantém uma relação nada convencional -, fizeram uma dobradinha inesquecível, repleta de sarcasmo e humor ácido. Rodrigo Lombardi entrou para o rol dos homens mais desejados, mesmo com um personagem de caráter bastante controverso. Verdades Secretas teve gravações em diversos locais da capital paulistana, inclusive em eventos de moda, como a São Paulo Fashion Week.
"Sou apaixonado por Verdades Secretas, que inclusive me deu um Emmy. Fiquei muito feliz e orgulhoso pela reexibição. Na época eu fui vivenciar, fazer um trabalho de pesquisa intensa sobre a realidade do mundo dos modelos. Fui fundo na investigação", disse Walcyr Carrasco, em entrevista à comunicação da Globo.
"Esse é um mundo repleto de glamour, e, às vezes, a glamourização esconde a realidade, o que realmente é a vida, a dificuldade, a batalha, e também aspectos que não são falados, como droga e prostituição. O desafio foi falar a verdade com todas as letras. Verdades Secretas. É um marco na minha carreira, pois sempre fui muito conhecido por minhas novelas de época e quis apresentar um novo aspecto do meu trabalho".
O autor admite que não esperava vencer o Emmy: "Eu nunca imaginei que chegaria tão longe, que estaria num salão em Nova York e o Emmy seria meu, nosso, da TV Globo. Fiquei sem chão, de tanta emoção". Ele espera que, com a nova exibição, novas pessoas visitem a obra. "Acredito que o público gosta muito quando falamos a verdade sem meios termos. É o que faço em todas as minhas obras. Acho que muita gente não viu e, muita gente gostaria de relembrar, viver novamente as emoções. Será uma grande oportunidade".
Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...