Diario de Pernambuco
Busca

TEATRO

Janeiro de Grandes Espetáculos abre inscrições para sua 28ª edição

Publicado em: 02/08/2021 16:09

Carlos Carvalho, Paulo de Castro e Paulo de Pontes, organizadores do festival (Foto: Thiago Farias Neves/Divulgação)
Carlos Carvalho, Paulo de Castro e Paulo de Pontes, organizadores do festival (Foto: Thiago Farias Neves/Divulgação)

Após uma edição incomum em 2021, o Janeiro de Grandes Espetáculos - Festival Internacional de Artes Cênicas e Música de Pernambuco anunciou sua edição de número 28 nesta segunda-feira (2) e abriu inscrições com a expectativa de que o festival de 2022 macará o retorno presencial do público e dos profissionais da arte aos teatros do Estado. A partir desta terça-feira (3 de agosto), grupos e artistas de Pernambuco podem acessar o edital e a ficha de inscrição no site do JGE (www.janeirodegrandesespetaculos.com).

São ofertadas 16 vagas para espetáculos de teatro adulto, teatro para infância e juventude, dança, música e circo. Devido à pandemia e à consequente redução na produção recente de shows e espetáculos, também podem se inscrever montagens que não são inéditas nos palcos.

Os espetáculos concorrentes serão avaliados por uma Comissão de Seleção formada por reconhecidos representantes das artes do Estado: Caroline Arcoverde, Cira Ramos, Didah Pereira e Mônica Feijó, com participação da Gerência de Programação do Janeiro, tríade composta por Paulo de Castro (produtor do festival), Carlos Carvalho (ator e diretor) e Paulo de Pontes (ator e produtor).

A Apacepe (Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco), realizadora do evento, recebe as inscrições até 24 de agosto, via online. O resultado será divulgado dia 8 de setembro. O 28º JGE acontecerá de 12 a 30 de janeiro de 2022.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL