Diario de Pernambuco
Busca

GOVERNO

Gestores municipais de PE participam de encontro sobre captação de recursos para a cultura

Publicado em: 02/08/2021 16:52

 (Foto: Pixabay/Reprodução)
Foto: Pixabay/Reprodução

A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) promove nesta terça-feira (3), a partir das 10h, mais uma edição especial dos Encontros com Gestores Municipais. Dessa vez, o evento virtual, que integra o calendário semanal de atividades da Secult-PE, tratará sobre o tema "Captação de recursos na área de cultura para os municípios" e contará com a participação do secretário de Cultura e Relações Internacionais da cidade de São Leopoldo (RS), Pedro Vasconcellos; apresentação da Secretária-Executiva de Cultura de Pernambuco, Silvana Meireles; e mediação de Agricélia Genuíno (coordenadora de Apoio aos Municípios da Secult-PE).

"Pedro Vasconcellos coordena o Fórum Nacional de Gestores de Cultura da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e, com sua vasta experiência na área, apresentará aos gestores municipais pernambucanos os principais mecanismos de financiamentos nacionais e internacionais para o segmento cultural. A ideia é estimular novas parcerias que fortaleçam a produção cultural nessas cidades", conta a mediadora do encontro, Agricélia Genuíno.

O encontro acontecerá por meio da plataforma do Google Meet. Não há necessidade de inscrição prévia. Os gestores receberão o link da reunião diretamente pelo WhatsApp (15 minutos de antecedência).

FACILITADOR
Pedro Azevedo Vasconcellos é Secretário de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo-RS, coordena o Fórum Nacional de Gestores de Cultura da ABM, foi Diretor de Políticas Culturais do Ministério da Cultura em 2015-2016 e Diretor de Cidadania e Diversidade Cultural entre 2013-2014.

SERVIÇO
Encontro Especial para Gestores Municipais de Cultura
3 de agosto (terça-feira) | das 10h às 12h | via Google Meet
Tema: "Captação de recursos na área de cultura para os municípios"
Apresentação: Silvana Meireles (Secretária-Executiva de Cultura de Pernambuco)
Facilitador: Pedro Vasconcellos (Secretário de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo - RS)
Mediação: Agricélia Genuíno (Secult-PE)
Obs.: Não haverá inscrição prévia. Os gestores receberão o link da reunião diretamente pelo WhatsApp (15 minutos antes).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL