Viver

Cepe lança campanha que troca doações por livros da editora

A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) em parceria com a plataforma municipal Transforma Recife lançam nesta segunda-feira (17) o projeto Livro Solidário. A ideia é incentivar doações para moradores carentes do Recife, recebendo em troca títulos consagrados da editora.
 
As doações podem ser alimentos não-perecíveis (feijão, arroz, macarrão, farinha de mandioca, fubá, açúcar, sal, biscoitos, etc), itens de higiene pessoal (álcool em gel, sabonete, pasta de dentes, etc) ou até mesmo máscaras do modelo PFF2, a mais indicada para proteção das novas variantes do coronavírus. 
 
Um quilo de alimento dá direito a um livro. Com a doação de dois materiais de higiene pessoal ou três máscaras a pessoa também recebe um livro. Os pontos de coleta funcionam nas livrarias da Cepe de Santo Amaro e do Centro de Artesanato, no Bairro do Recife.
 
“Essa ação é exclusiva para o mês de maio, em referência ao dia das mães, por isso decidimos juntamente com o Transforma Recife - programa da prefeitura de incentivo ao voluntariado - destinar as doações a instituições que acolhem mães e crianças carentes”, informa Giselle Melo, gerente de Marketing da Cepe. “Nossa proposta é repetir a campanha em outras oportunidades, ao longo deste ano”, diz ela.
 
São mais de 200 livros dos mais diversos gêneros editados pela Cepe disponibilizados na campanha. Alguns exemplos são O caso eu conto como o caso foi, de Paulo Cavalcanti, Tereza Costa Rêgo - Uma mulher em três tempos, de Bruno Albertim, e a coleção de volumes de Dom Helder Camara Circulares.
 
SERVIÇO:
Campanha Livro solidário, troca de doações por livros
Quando: apenas durante o mês de maio 
Pontos de coleta:
 
-Livraria da Cepe - sede: Rua Coelho Leite, 530, Santo Amaro, Centro do Recife
Horário de funcionamento: 10h às 16h30 (segunda a sexta)
 
-Livraria da Cepe Tarcísio Pereira (Centro de Artesanato de Pernambuco): Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Praça do Marco Zero, Centro do Recife
Horário de funcionamento: 10h às 18h (segunda a sexta) e 9h às 17h (sábado e domingo)
 
Sistema de trocas:
1 quilo de alimento = 1 livro
2 itens de higiene pessoal = 1 livro
3 máscaras PFF2 = 1 livro

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...