Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Cais do Sertão lança playlist especial em homenagem aos trabalhadores

Publicado em: 04/05/2021 09:40

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Para marcar o Dia do Trabalhador, celebrado no último dia 1º, o Centro Cultural Cais do Sertão desenvolveu uma playlist especial dedicada a todos os trabalhadores. A seleção já pode ser conferida na aba de playlists no perfil do museu no Spotify. No repertório, o estão as faixas Algodão (Luiz Gonzaga), Samba do trabalhador (Martinho da Vila), Pedro Pedreiro (Chico Buarque), Trabalhador - ao vivo (Seu Jorge), Vida de ferreiro (Devotos do Ódio), Get up, stand up (The Wailers/Bob Marley), e Work Bitch (Britney Spears). 

Para a realização da playlist, as equipes de gestão, educativo, comunicação e conteúdo selecionaram músicas que remetem aos diversos ofícios. Ao todo, foram escolhidas 27 canções, que vão do forró, samba, reggae ao pop internacional.

“As playlists do Cais sempre contam com participações especiais de músicos, acadêmicos e artistas dos mais diversos campos de atuação. Dessa vez, em alusão ao feriado do trabalhador, resolvemos reunir a nossa equipe e selecionar músicas para compor esta seleção especial, com o intuito de prestar homenagem, também, pelas atividades online que temos desenvolvido nesta realidade de pandemia”, pontua a gestora do Cais, Maria Rosa Maia.

Os interessados podem navegar por outras playlists temáticas agregadas ao Spotify do Cais. Há seleções para todos os gostos: desde repertórios dedicadas ao Rei do Baião, como Luiz Gonzaga, Gonzaga em Outras Vozes e O Sertão cantado por Gonzaga, a listas com sucessos de músicos da cena local, a exemplo de Cristina Amaral e Quinteto Violado.

Destaque para as homenagens ao Recife, como a lista Saudade do Recife, proposta por Johnny Hooker, além de um tributo a Naná Vasconcelos. O Cais do Sertão é um equipamento administrado pela Empetur e segue fechado para visitação presencial, em respeito às medidas de controle ao novo coronavírus determinadas pelo Governo de Pernambuco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/05
De 1 a 5: ajudando amigos e familiares a enfrentarem a depressão e a ansiedade
Japoneses são contrários à realização das Olimpíadas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 17/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco