Diario de Pernambuco
Busca

JORNALISMO

Alexandre Garcia ameaça deixar CNN Brasil: 'Não sei se volto'

Publicado em: 06/05/2021 16:01 | Atualizado em: 06/05/2021 16:51

 (Alexandre Garcia ficou em silêncio após ser questionado por defender fala de Bolsonaro. Foto: Reprodução/CNN Brasil)
Alexandre Garcia ficou em silêncio após ser questionado por defender fala de Bolsonaro. Foto: Reprodução/CNN Brasil
O jornalista Alexandre Garcia, de 80 anos, ameaçou deixar a CNN Brasil durante a exibição ao vivo do telejornal 'Novo Dia', nesta quinta-feira (6). O jornalista possui um quadro chamado 'Liberdade de Opinião' e durante o telejornal de hoje defendeu uma fala de Bolsonaro sobre o decreto para garantir o direito de 'ir e vir'.

Durante a conversa, Rafael Colombo, que apresenta o telejornal, comentou sobre a fala e Garcia, que apoia o político, questionou o posicionamento do âncora e alegou que Bolsonaro quer apenas cumprir a Constituição brasileira. 

"Eu vi hoje no jornal que 'Bolsonaro ameaça povo com decreto'. Estamos ameaçados de que alguém nos faça cumprir a Constituição. Isso resume tudo. Esse é o verdadeiro pleonamso abusivo: um decreto para fazer cumprir a Constituição", disse Garcia. Em resposta, Colombo questionou o jornalista: "Na Constituição tem o direito à vida também, né Alexandre? Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito à vida?".

Ao ouvir a pergunta, Garcia ficou em silêncio e optou por não responder o âncora. Colombo, então, agradece pela participação do jornalista. "Valeu, Alexandre. A gente volta a conversar amanhã". Em resposta, Alexandre Garcia ameaçou ao vivo deixar a CNN Brasil. "Não sei se a gente volta".

Em nota, a assessoria da CNN Brasil afirmou que Garcia continua com o quadro na emissora. 'A CNN Brasil declara que Alexandre Garcia permanece no quadro Liberdade de Opinião'.

Alexandre Garcia ameaça deixar CNN Brasil: 'Não sei se volto'https://t.co/BhWKQBu1Q5 pic.twitter.com/aMzwaqpCrs

— Diario de Pernambuco (@DiarioPE) May 6, 2021
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL