Diario de Pernambuco
Busca

TEATRO

Festival de Teatro do Agreste promove evento extra, virtual e gratuito em abril

Publicado em: 09/04/2021 11:24 | Atualizado em: 09/04/2021 11:27

'Para não Dançar em Segredo', de André Vitor Brandão, é uma das performances exibidas no festival extra (Foto: Divulgação)
'Para não Dançar em Segredo', de André Vitor Brandão, é uma das performances exibidas no festival extra (Foto: Divulgação)

Com a incerteza da realização presencial típica em outubro e para não deixar passar em branco o ano em que se comemora 40 anos de existência, o Festival de Teatro do Agreste (Feteag) também irá inaugurar o mundo virtual. A ação especial acontece neste mês de abril, dos dias 12 a 18, e terá conteúdo focado na produção local e exibido gratuitamente pelo site do Festival (www.feteag.com.br).

A mostra de vídeos de performance será dividida em duas categorias. A primeira, “Cenas Curtas”, acontece de 12 a 15 de abril, às 20h, e excepcionalmente às 19 no dia 16. A mostra é exclusivamente focada em produções das cidades de Caruaru, Petrolina, Olinda e Recife.

Depois de cada apresentação exibida, haverá um bate papo ao vivo com os artistas envolvidos, do qual o público pode participar com perguntas pelo chat. A mediação dessas conversas será feita pelo ator e performer Mayk Moura.

A segunda parte, intitulada “Do corte ao brilho”, será a exibição dos vídeos realizados durante a oficina de mesmo nome, ministrada em março pelo performer piauiense Zé Reis. As produções serão divididas entre os dias 17 e 18 de abril, a partir das 20h.

O projeto Featag leva em seus 39 anos de história o objetivo de incluir jovens estudantes da rede pública no mundo do teatro. Estima-se que 90% dos artistas atuantes na cidade de Caruaru já tenham participado ou iniciado sua carreira no festival ou nas oficinas ofertadas.

Segundo os realizadores, foi para continuar a promover essa descentralização da arte cênica no território pernambucano que o Featag Digital - PE foi criado, que conta também com o apoio da Lei Aldir Blanc no estado.

 

Confira a programação da primeira mostra, “Cenas Curtas”:

C(h)ancela 24 - Atuação: Elilson

(re)corte Poeta Preto - Atuação: Rosberg Adonay

Desatar - Atuação: Gabriela Holanda

Para não Dançar em Segredo - Atuação: André Vitor Brandão

Antílope - Atuação: Flávia Pinheiro

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL