Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Cantora pernambucana Sam Silva lança seu primeiro trabalho de estúdio

Publicado em: 29/04/2021 13:35

O projeto formado por EP e um álbum visual reflete sobre autoconhecimento e isolamento, mas não se restringe à pandemia (Foto: Matheus Oliveira/Divulgação)
O projeto formado por EP e um álbum visual reflete sobre autoconhecimento e isolamento, mas não se restringe à pandemia (Foto: Matheus Oliveira/Divulgação)
Já reconhecida por seu trabalho como produtora, instrumentista e compositora, Sam Silva vai lançar nesta sexta-feira (30) seu primeiro material de estúdio. O projeto intitulado Iso.Lados une um EP com quatro canções e um álbum visual que une por meio de vídeos a narrativa das músicas compostas e produzidas pela artista. O projeto, incentivado pela Lei Aldir Blanc, vai ser disponibilizado nas principais plataformas digitais de streaming.
 
As influências musicais vêm do pop psicodélico e do clima lo-fi. A primeira faixa do EP é um instrumental chamado “Liberdade”, com recitação por Gabi da Pele Preta. A cantora também se une ao seu principal parceiro de composição, Jonatas Onofre, para a música “Espelhos”. Buscando explorar o isolamento e autoconhecimento, o EP conta também com as faixas “Dias de Sol” e “Madrugadas”, essa última feita ao lado de Juliano Holanda.
 
"O EP não é só sobre a pandemia. Fala do sentimento de solidão, o isolamento interno, de você consigo mesmo, e como você consegue lidar com isso, inclusive, com questões suas que você não quer encarar", reflete a compositora. 
 
Já o álbum visual é constituído por quatro clipes (um para cada canção) que serão postados no canal de Youtube da artista ao longo do dia de estreia (30). Juntos, esses vídeos formam uma espécie de curta-metragem que retrata a relação de Sam com seu lugar de origem, a cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte.
 
O interesse pela música e o estudo autodidata veio desde a adolescência. Durante muito tempo, Sam foi a única baterista mulher atuante na Mata Norte. Parte dos seus trabalhos atuais incluem participação na banda de Lucas Torres e na Prisma Orbe, o Projeto Tertúlia, coletivo de música e poesia autoral da Mata Norte, além de integrar a Mostra Reverbo. Como produtora, ela também assina o EP “Corpóreo”, de Lucas Torres, e o single “Vídeo Chamada”, de Renata Torres.
 
SERVIÇO:
"Iso.Lados", novo EP de Sam Silva
Quando: Lançamento nesta sexta-feira (30)
Onde: EP nas plataformas digitais e álbum visual no YouTube

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco