Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

TEASER

Billie Eilish publica teaser de música que abre 2º álbum da carreira

Publicado em: 27/04/2021 08:25

Após o aclamado primeiro álbum e alguns singles, a cantora inicia seu segundo álbum com 'Happier than ever' (Foto: Instagram/Reprodução)
Após o aclamado primeiro álbum e alguns singles, a cantora inicia seu segundo álbum com 'Happier than ever' (Foto: Instagram/Reprodução)

Billie Eilish usou as redes sociais nesta segunda-feira (26/4) para publicar uma prévia de 15 segundos do novo visual - em que aparece com os cabelos loiros - para anunciar a chegada de Happier than ever. Como o teaser dá indícios, a faixa deve ser lançada junto ao videoclipe e abre os trabalhos para o lançamento do segundo disco da carreira da cantora estadunidense. Ainda sem data de lançamento definida, o projeto também foi produzido em parceria com o irmão, Finneas. Confira a postagem:

 

 

Em 2020, Eilish debutou no cenário da crítica musical batendo recordes com o álbum de estreia When we all fall asleep, where do we go?. O conjunto artístico, em parceria com o irmão, foi o grande vencedor da 62ª edição do Grammy Awards, principal premiação da música e levou cinco troféus ao todo. A cantora tornou-se também a artista mais nova a receber o prêmio de Álbum do ano, aos 18 anos de idade.

Com um estilo e sonoridade alternativos, Billie dominou o cenário pop. O álbum deu visibilidade e encorajou a produção musical denominada bedroom pop ou bedroom music - música de quarto, em tradução literal. Isso porque ela gravou o disco em casa, junto com o irmão Finneas O'Connell, premiado no Grammy como melhor produtor. “Sempre fazemos música juntos, no quarto, e continuamos a fazer assim. Isso é para toda a garotada que faz música no seu quarto. Vocês ainda vão ganhar um destes”, disse, ao receber o prêmio, endereçando o discurso para a geração que produz com os programas domésticos de edição, gravação e mixagem, e que compartilham música autoral na internet.

Já em 2021, aos 19 anos, Billie Eilish tornou-se a terceira artista da história do Grammy a ganhar o prêmio na categoria Gravação do ano em edições consecutivas. Ela recebeu o troféu das mãos de Ringo Starr pela canção Everything I wanted, mas considerou que não merecia ganhar. Na opinião de Eilish, Megan Thee Stallion, destaque da edição deste ano, deveria ter recebido o prêmio por Savage, canção em parceria com Beyoncé.

O lançamento mais recente de Eilish é o single avulso Lo vas a olvidar, parceria com Rosalía para a trilha sonora da série Euphoria, da HBO.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube - Entrevista com Rodrigo Maia e Gilson Machado Neto
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco