Diario de Pernambuco
Busca

HOMENAGEM

BBC anuncia documentário sobre Amy Winehouse

Publicado em: 03/04/2021 11:25

 (Foto: Carl de Souza/AFP )
Foto: Carl de Souza/AFP
No ano em que a morte de Amy Winehouse completa dez anos, a BBC firmou uma parceria com Janis Winehouse, mãe da cantora, para um novo documentário biográfico da artista. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (31/3) pela Entertainment Weekly.

Segundo a publicação, a história será contada sob a perspectiva de Janis, que luta contra um quadro de esclerose múltipla diagnosticado em 2003. Ela aceitou o convite por temer que a doença apague as memórias do legado artístico e pessoal da filha. O título provisório escolhido para o projeto é Amy Winehouse: 10 years on.

Além da mãe, o documentário deve contar com participações de outros familiares e amigos da artista, no intuito de “reconstituir um lado raramente visto de Amy”, como descreve o comunicado enviado à imprensa. “Eu não sinto que o mundo conhecia a verdadeira Amy, a que eu dei a luz”, disse Janis. “Eu quero muito essa oportunidade de oferecer um entendimento das raízes dela e um insight mais profundo na Amy real”, completou.

A estreia do longa está prevista para ocorrer perto de 23 de julho deste ano, data que marca o décimo aniversário da morte de Amy, em 2011, aos 27 anos, devido a uma intoxicação alcoólica. Anteriormente, o documentário Amy (2015), que explora sua ascensão e queda, rendeu ao diretor Asif Kapadia uma estatueta no Oscar. No entanto, na época do lançamento, o pai da cantora fez uma série de críticas ao projeto, por considerá-lo enganoso ao colocá-lo, e ao ex-marido da estrela, como vilão que contribuiu para a fragilidade emocional dela.

Depois de atingir o estrelato global com o lançamento de seu álbum Back to black (2006), Amy tornou-se uma referência na música, renomada mundialmente por seu talento, autenticidade e composições. Ao mesmo tempo, enfrentou uma dura batalha emocional e contra o vício em drogas. Para completar o tributo aos dez anos sem a artista, a BBC também planeja lançar a compilação de três álbuns de performances de Amy na emissora.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL