Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

REDE GLOBO

Após rir de prato africano, Ana Maria Braga pede desculpas

Publicado em: 29/04/2021 20:39

 (Foto: Reprodução/Globo)
Foto: Reprodução/Globo
Na terça-feira (27), a apresentadora Ana Maria Braga e o repórter Thiago Oliveira experimentaram o Ugali, um prato queniano feito com apenas farinha de milho e água. O alimento é uma espécie de pão que acompanha um refogado de legumes e carne.

Durante o programa, eles criticaram e riram do aspecto da comida. "Se a gente passar mal, passa mal juntos", disse Ana. A apresentadora disse que o prato era "feio" e que "não tem gosto de nada". Entre risadas, ela ainda comentou que estava difícil de engolir.

Antes de experimentarem, foi exibido uma reportagem com o repórter Plácido Berci que considerava a comida como o segredo dos maratonistas quenianos e mostrava a preparação do Ugali pelo chefe Sam, que tem um restaurante africano em São Paulo.

A situação gerou revoltas e críticas nas redes sociais. No Instagram, o chefe Sam comentou: "Aqui está o vídeo que está deixando muitas pessoas magoadas com o comentário da Ana Maria e do Thiago".

Outras celebridades também se manifestaram. O cantor Chico César comentou: "Gente, que horror! O que foi isso? Multiculturalismo passou longe. Essa %u201Csuperioridade%u201D sub-eurocentrada é uó total. Vixe, que vergonha".

Plácido Berci respondeu a postagem com um pedido de desculpas. Ele afirmou que "a intenção da reportagem era mostrar um lado da vida dos corredores quenianos pouco conhecido pelos brasileiros que é a alimentação".

Já em outra postagem, o Chefe Sam afirmou que recebeu uma ligação de Thiago Oliveira se desculpando. "Eu falei que aceito as desculpas se ele falar isso para o público que está bravo com ele, e a Ana fizer isso também", escreveu o cozinheiro.

De acordo com a revista Marie Claire, a apresentadora Ana Maria Braga utilizou sua assessoria de imprensa para se desculpar sobre o ocorrido: "Me desculpo se na interação com o repórter, nossa brincadeira possa ter ofendido. A ideia foi dividir com os telespectadores instantes de descontração e nunca um sentimento de desrespeito. Conheço a culinária, admiro, gosto muito e recomendo que todos busquem experimentar."





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco