Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

3º Festival Feminino terá shows de Luedji Luna, Anelis Assumpção, Mariana Aydar e mais

Publicado em: 27/04/2021 19:09 | Atualizado em: 27/04/2021 19:10

Luedji Luna, Anelis Assumpção e Mariana Aydar estão na programação (Foto: Festival Feminino/Divulgação)
Luedji Luna, Anelis Assumpção e Mariana Aydar estão na programação (Foto: Festival Feminino/Divulgação)

O Festival Feminino chega em sua terceira edição em um formato completamente virtual e gratuito, com shows, debates, performances e cinema, nesta quarta-feira (28), quinta (29) e sexta-feira (30) e também em 9 de maio, Dia das Mães. O evento discute e celebra a força e a importância do feminino na sociedade e traz nomes como Luedji Luna, Anelis Assumpção, Mariana Aydar, As Baías, Tiê, Funmilayo Afrobeat Orquestra, Clarianas e Josyara. Transmitido pelo canal do YouTube, o festival recebe ainda as performances da atriz e cantora Naruna Costa, da atriz Mel Lisboa e da slammer Kimani.
 
O evento estreou no Brasil num Dia Internacional da Mulher, quando um mural de 8m x 21m, discutindo a violência contra as mulheres, foi inaugurado em São Paulo. Criado pelas artistas Joana Lira e Kimani, o mural foi instalado na empena de um edifício localizado próximo ao Minhocão, na região central de São Paulo.
 
"Depois de 22 anos morando em São Paulo, ter uma arte de denúncia pintada numa empena de prédio, fazendo parte da galeria a céu aberto do Minhocão, é um chamado a pertencer à cidade. Falo isso como mulher, como nordestina e como artista", conta a pernambucana Joana Lira. “A obra foi criada em parceria com a poesia potente de Kimani e relata as violências, em graus diversos, que todo universo feminino sofre”, explica.

Na quinta-feira (29), também às 19h, o Festival Feminino fala sobre o Corpo Político. A roda de conversa contará com as deputadas estaduais Isa Penna e Robeyoncé Lima, que é de Pernambuco, com mediação de Isadora Brant, diretora da série documental Eleitas – Mulheres na Política (2020).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube - Entrevista com Rodrigo Maia e Gilson Machado Neto
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco