Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LIVE

Xuxa sugere usar presos para testar remédios e vacinas: 'serviriam para alguma coisa'

Publicado em: 26/03/2021 22:04 | Atualizado em: 26/03/2021 22:33

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
Durante uma live da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na noite desta sexta-feira (26), Xuxa causou polêmica ao sugerir que testes de remédios, cosméticos e vacinas sejam feitos primeiro em pessoas que cumprem pena em prisão, ao invés de fazer o experimentos em animais.

O assunto da live era direitos dos animais. A apresentadora é vegana e se diz defensora da causa. "Acho que, com remédios e outras coisas, eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano... Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos ", disse Xuxa.

Em seguida, a apresentadora acrescentou que "pelo menos eles serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas com remédios e com tudo. Aí vem o pessoal dos Direitos Humanos e dizer que não podem ser usados. Mas se são pessoas que está provado que irão passar sessenta, cinquenta anos na cadeia e que irão morrer lá, acho que poderiam usar ao menos um pouco da vidas delas para ajudar outras pessoas. Provando remédios, vacinas, provando tudo nessas pessoas".
TAGS: live | alerj | xuxa |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vacinas da Johnson & Johnson sob investigação por risco de trombose
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 13/04
De 1 a 5: dicas de decoração para repaginar a casa de forma simples e sem gastar muito
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 12/04
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco