Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

BIOGRAFIA

Biografia autorizada de Nicette Bruno deve ser lançada ainda este ano

Publicado em: 30/03/2021 19:26

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Vítima de complicações da Covid-19, a atriz e produtora Nicette Bruno (1933-2020) teve a morte anunciada em 20 de dezembro do ano passado, aos 87 anos. Antes de partir, a artista, que deixou um legado inesquecível para a história do teatro, da televisão e da cultura brasileira em geral, pôde acompanhar de perto os preparativos para um registro escrito da vida profissional e pessoal, como uma biografia autorizada, desenvolvido pelo ator, jornalista e dramaturgo Cacau Hygino. Iniciada em 2019, a obra seria lançada em 2020 pela Zit Editora, mas a pandemia adiou os planos.

Prestes a ser disponibilizada como a primeira obra póstuma sobre a artista, o livro ganhou título e projeção de lançamento. Segundo o site Observatório do Teatro, Nicette Bruno %u2013 Nos palcos da vida deve chegar às prateleiras ainda no primeiro semestre de 2021.

A obra traz depoimentos inéditos da artista, que iniciou a carreira aos quatro anos de idade na Rádio Guanabara, em um programa infantil diário, declamando poemas e cantando. A partir daí ocupou diversos espaços abertos pela arte. Além de entrevistas com amigos e familiares, a obra lembrará pontos importantes da trajetória artística e da relação com o também ator e produtor Paulo Goulart (1933-2014).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco