Viver

Cia Artefolia promove circuito de lives sobre frevo

Na busca por ampliar o entendimento sobre o frevo para além do ciclo carnavalesco e de corpos estereotipados, o grupo Artefolia dá continuidade ao circuito de lives Segurando o rojão : ensino do frevo, metodologias e resistência do litoral ao sertão, a partir deste sábado (27). Financiado pela Lei Aldir Blanc, o projeto levanta discussões com vários grupos, instituições e agentes responsáveis pelo ensino do frevo, do litoral ao Sertão de Pernambuco, com o intuito de reconhecer, registrar e difundir os seus respectivos trabalhos. Os encontros acontecem aos sábados de fevereiro e março sempre às 16h, no Instagram do grupo (@ciaartefolia).

O circuito de lives Segurando o rojão, funciona como um desdobramento da pesquisa em curso da Cia Artefolia, intitulada Na Sola do Pé, que traz o frevo e a subjetividade expressiva do passista como temáticas principais. Neste estudo, o grupo percebeu a ausência de registros acerca das metodologias do ensino do frevo, e com isso surgiu a necessidade de conhecer e tornar públicas as trajetórias dos grupos em atuação no Estado, através da realização dessas lives onde serão compartilhadas vivências e, posteriormente, será produzido conteúdo textual de relevância para a comunidade do frevo.

Os encontros têm o objetivo de contribuir com a manutenção e difusão dos métodos de ensino, além de reconhecer o trabalho e trajetória das pessoas envolvidas no cultivo, na manutenção e resistência do frevo enquanto uma dança tradicional mutável e atravessada pelas mais diversas experiências.

Confira a programação:

27/02 - Guerreiros do Passo

6/03 - Brasílica

13/03 - Brincante das Ladeiras

20/03 - Sertão Frevo

27/03 - Mexe com tudo

SERVIÇO

Circuito de lives Segurando o rojão: ensino do frevo, metodologias e resistência do Litoral ao Sertão

Quando: neste sábado (27), às 16h

Onde: Instagram @ciaaartefolia

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...