Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

BBB21

BBB gera debates sobre aceitação da bissexualidade em ambientes educacionais

Publicado em: 09/02/2021 21:12

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O desconhecimento e o preconceito geram situações em que os bissexuais são deslegitimados ou taxados de indecisos que não sabem o que querem, até mesmo por parte de pessoas da comunidade LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Intersexo, Assexuais e mais (LGBTQIA ). A saída abrupta de Lucas Penteado do Big Brother Brasil (BBB) é exemplo da exclusão e da discriminação sofridas por um bissexual.

A discriminação que se apresentou no programa de televisão se apresenta contra bis nos mais diferentes contextos, inclusive os ambientes educacionais, que podem ter um importante papel para gerar conscientização e minimizar preconceitos.

“A gente usa uma máscara social para ser aceito pela sociedade”, afirmou o ator, músico, poeta e ex-participante BBB Lucas Penteado, 24 anos, em entrevista à apresentadora Fátima Bernardes no programa Encontro, da TV Globo, na manhã desta terça-feira (9/2).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco