Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Pernambucano Samico estreia single em parceria com Bárbara Eugênia

Publicado em: 15/01/2021 15:03

 (Foto: Moacir Torres/Divulgação)
Foto: Moacir Torres/Divulgação

O cantor e compositor pernambucano Samico estreia, nesta sexta-feira (15), o single Coração, parceria com a fluminense radicada em São Paulo Bárbara Eugênia. A faixa é como uma autobiografia, que retrata um momento de mergulho interior e auto resgate do artista. "Toda vez que eu tocava essa música, uma ferida se curava", explica Samico sobre o processo criativo. O single anuncia uma nova estética, que se aproxima dos ritmos e influências da música popular brasileira, expondo sua essência poética e minimalista.

Com produção musical assinada por Luccas Maia, o single se destaca pela fusão das vozes de Samico e Bárbara Eugênia, que se deixam conduzir pela melodia minimalista e certeira do violão, que é o verdadeiro protagonista desta canção, acompanhado pelos beats sutis. "Depois da música quase pronta, senti a necessidade de somar uma voz que fosse ao mesmo tempo doce e marcante e o timbre e flow de Bárbara encaixou muito naturalmente, igualmente como a energia dela", completou o cantor.

Samico é produtor musical e instrumentista em Pernambuco, lançou em 2019 seu primeiro disco homônimo, que é uma autoprodução. Também traz na bagagem duas décadas de bastidores e palcos da música brasileira, acumulando trabalhos com nomes como Lia de Itamaracá, Lula Queiroga, Di Melo, Maciel Salú, Marsa, Anselmo Ralph (Angola) e Lisa Papineau (EUA). 

O momento de pandemia e distanciamento social foi um fator que contribuiu para a produção dessa faixa, uma vez que a internet derrubou as fronteiras físicas. Embora os artistas não se conheçam pessoalmente, foi possível criar e interagir através das conexões energéticas também. "Recebi o convite do Samico através de um amigo e quando ouvi a música achei uma delícia, me identifiquei e já me conectei com a canção e assim o processo criativo saiu fácil", contou Bárbara.

Coração ganha formato audiovisual inspirado na euritmia, uma arte do movimento que busca tornar visível, as batidas, os ritmos, as melodias e harmonias musicais através da expressão corporal. O material traz a concepção da euritmista Raíssa Sarmento , que conta a história de Coração através do seu corpo. Tágory Nascimento assina a direção de fotografia e edição do videoclipe.

Ouça:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL