Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LUTO

Morre Gerry Marsden, de Gery and the Pacemakers, banda que rivalizou com Beatles

Publicado em: 04/01/2021 15:35

 (Foto: Matthew Fearn/AFP)
Foto: Matthew Fearn/AFP

O vocalista Gerry Marsden, que liderou a banda Gerry and the Pacemakers, morreu neste domingo (3), aos 78 anos, deivo a uma infecção no coração. Ele e a banda ficaram marcados pelo hino You'll Never Walk Alone, que foi adotado pela torcida do Liverpool. Os torcedores cantam a música em todos os jogos do time, no Estadio de Anfield.

"É com muito, muito pesar que, após conversar com a família, conto a vocês que o lendário Gerry Marsden infelizmente morreu, depois de uma breve luta contra uma infecção no coração. Mando todo o amor do mundo para Pauline e sua família. Você nunca vai caminhar sozinho" postou, no Twitter, o radialista Pete Price, amigo do músico.


Em suas redes sociais, o Liverpool fez uma postagem, homenageando Gerry. O clube postou um vídeo com os torcedores cantando You'll Never Walk Alone em Anfield. "A voz de Gerry acompanhou nossas maiores noites. Seu hino uniu jogadores, equipe e fãs ao redor do mundo, ajudando a criar algo realmenteespecial", escreveu o clube.


Ano passado, You'll never walk alone também virou uma espécie de hino em homenagem aos profissionais de saúde na linha de frente da luta contra a COVID-19. Em março, um vídeo viralizou na internet, com pacientes de um hospital da cidade de Liverpool cantando a canção para os médicos.

Originário de Liverpool em 1959, Gerry & The Pacemakers era formada por Gerry Marsden, Fred Marsden, Les Chadwick e Arthur Mack. Eles chegaram a rivalizar com os Beatles e foram empresariados por Brian Epstein. Sua primeira gravação, que atingiu o primeiro lugar na Inglaterra, foi a canção How do you do it. O ex-Beatle Paul McCartney também prestou uma homenagem ao cantor, em suas redes sociais, nesta segunda-feira (4).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco