A segunda edição do projeto Noite dos Mestres do Apito será realizada neste sábado (30), a partir das 19h, com transmissão online no Facebook, Youtube e blog Giro Mata Norte. A programação contará com o mestre Anderson Miguel, do Maracatu Rural Águia Misteriosa de Nazaré da Mata, que traz ao palco virtual uma noite de canto e poesias, com versos de improviso. Em seguida, será a vez do mestre Zé Joaquim 68, do Maracatu Pavão Dourado, de Tracunhaém, com seu apito, chapéu, camisa estampa e uma bengala na mão, soltar sua voz e emocionar a todos.
A transmissão dos shows deve durar cerca de duas horas. A apresentação ficará por conta de Valmir Severino João, que faz o papel da Catita Daiana no filme Azougue Nazaré (2019). A coordenação e produção cultural da Noite dos Mestres do Apito é assinada por Cilda Trindade. O projeto conta com o incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE), e apoio do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe.
A iniciativa conta, ainda, com a parceria da Prefeitura de Nazaré da Mata, Sociedade Musical Euterpina Juvenil Nazarena (Capa Bode) e portal de notícias, Giro Mata Norte. Iniciado em novembro de 2020, o projeto Noite dos Mestres do Apito, que já promoveu três lives culturais, se despede do público em fevereiro. Na ocasião, o anfitrião da noite será o Maracatu Estrela Brilhante de Nazaré da Mata.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...