Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

MC Tocha faz show e bate-papo em live com portal Embrazado

Publicado em: 04/12/2020 16:54 | Atualizado em: 04/12/2020 22:01

 (Foto: Festa Vip Agência/Divulgação)
Foto: Festa Vip Agência/Divulgação

O Portal Embrazado (www.embrazado.com.br) promove a live Embrazado Ao Vivo, na próxima sexta-feira (11), a partir das 21h, com show e bate-papo com MC Tocha, um dos expoentes do bregafunk recifense. O artista participará da exibição com os integrantes do Embrazado no Youtube, com conversas sobre a cena musical periférica do Recife. Participam da live Igor Marques, um dos fundadores do projeto, e Karolina Kalor, estudante de jornalismo, diretora, roteirista e performer. O Portal Embrazado conta com patrocínio da Petrobras Cultural.

MC Tocha é um dos pioneiros do movimento bregafunk. Iniciou sua carreira em 2007, transitando pela música romântica. Suas músicas integraram o repertório de artistas como Wesley Safadão, Xand Avião, Gabriel Diniz e Márcia Fellipe. Foi o primeiro MC a apresentar-se num polo central do Carnaval do Recife, dentro da programação do festival Rec-Beat em 2018. Seu novo show é focado em músicas românticas, a partir do sucesso de seus singles mais recentes, como "Onde Estás", em parceria com a Banda Sentimentos, e que já conta com mais de oito milhões de visualizações no Youtube.

Além desta edição ao vivo, o Embrazado Ao Vivo terá mais cinco exibições até abril de 2021, transmitidas das cidades de Belém, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, sempre com um convidado representativo da cena da música periférica local, com show e bate-papo. O Embrazado foi criado no Recife, em 2017, pelos pesquisadores GG Albuquerque e Igor Marques. A princípio, era uma festa que apresentava um panorama de variados gêneros musicais produzidos nas periferias brasileiras.

A partir de 2019, com o Podcast Embrazado, tornou-se também um projeto jornalístico que aborda as sonoridades experienciadas na festa, entrevistando figuras atuantes em diversas cenas musicais. Agora, a partir da seleção do Programa Petrobras Cultural, o projeto está estruturado em duas frentes: o Portal Embrazado e o Podcast Embrazado. 

SERVIÇO
Embrazado ao Vivo em Recife
Live com show e bate-papo com o MC Tocha, Igor Marques e Karolina Kalor
Quando: nesta sexta-feira (21h)
Onde: %u2028www.embrazado.com.br

Próximas datas
Salvador - 15/01
Rio de Janeiro - 05/02
Belo Horizonte - 12/03
Belém - 16/04
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL