Viver

Glenn Close diz que Fernanda Montenegro merecia ter ganhado Oscar em 1999

A atriz estadunidense Glenn Close representou o sentimento de todos os brasileiros, ao defender que Fernanda Montenegro deveria ter levado o Oscar por Central do Brasil, em 1999. A declaração foi dada em entrevista à rede norte-americana ABC News para promover o seu novo filme, Era uma vez um sonho,  do diretor Ron Howard, que está em cartaz nos cinemas e dispinível no catálogo da Netflix. 

Questionada sobre como encara a opinião pública sobre quem merece levar o prêmio, Glenn relembrou a cerimônia de 1999, em que Fernanda concorreu na categoria de Melhor Atriz com Cate Blanchett, Meryl Streep, Emily Watson e Gwyneth Paltrow. Esta última levou o Oscar pela atuação no filme Shakespeare Apaixonado. 

"Honestamente, eu nunca entendi como é possível comparar atuações. Eu lembro aquele ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de Central do Brasil. Eu pensei o quê? Isso não faz sentido", afirmou a atriz, que já foi indicada ao Oscar por sete vezes, nas categorias Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante. 

Mesmo com o número expressivo de indicações, Glenn nunca levou a estatueta para casa. E, assim como Fernanda é considerada "injustiçada" pelos brasileiros, a atriz norte-americana é, na visão do público, "esnobada" pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que realiza o Oscar todos os anos. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...