Diario de Pernambuco
Busca

GEEK

CCXP World 2020 abre inscrições para concurso de cosplay

Publicado em: 27/10/2020 19:14 | Atualizado em: 27/10/2020 15:59

 (Foto: CCXP/I Hate Flash/Divulgação
)
Foto: CCXP/I Hate Flash/Divulgação

Foram abertas, nesta terça-feira (27), as inscrições para o concurso de cosplay do Comic Con Experience, CCXP Worlds 2020, que ocorrerá presencialmente, porém sem plateia e será transmitido de maneira virtual em 4, 5 e 6 de dezembro. O concurso será dividido em duas fases: a classificatória, que será on-line e terá a votação aberta ao público e a classificação final, que ocorrerá no palco presencial do evento, no último dia de convenção.

Os interessados a participar do concurso têm até 9 de outubro para efetivar a inscrição por meio do site oficial da CCXP. O vencedor do primeiro lugar receberá o título de Master Cosplay da CCXP Worlds e ganhará ingressos da CCXP21 Full Experience. O ganhador da categoria melhor figurino garantirá um par de ingressos Epic para a CCXP21 e a melhor apresentação será presenteado com um par ingressos para quatro dias da edição seguinte do festival.

Em comunicado oficial, Marcelo Forlani, sócio fundador do festival, explicou que não existe a possibilidade de realizar uma edição do evento sem que haja as tradicionais performances de cosplayers. “Se queremos transportar a essência da CCXP para o ambiente virtual, é claro que os cosplayers vão estar com a gente. Mesmo que estejamos distantes fisicamente, queremos unir nossa comunidade e transformar esse momento em uma grande celebração, seja para quem estiver concorrendo no concurso ou torcendo de casa", declarou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL