Viver

Flor do Caribe retorna à programação da Globo em edição especial

A novela Flor do Caribe voltará a televisão brasileira em edição especial a partir do dia 31 de agosto, no horário das seis, na TV Globo. Escrito por Walther Negrão, com direção artística de Jayme Monjardim, o folhetim é estrelado por Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) e se passa na Vila dos Ventos – cidade fictícia situada no litoral brasileiro. As praias do Rio Grande do Norte e na Guatemala serviram de cenário para a novela.

A trama de Flor do Caribe narra a saga de uma mulher que é capaz de ultrapassar os obstáculos impostos pela vida para ficar com seu grande amor, e um homem, que desafia o destino em nome da justiça e em busca de seu amor interrompido. Ainda na juventude, Ester e Cassiano descobrem o amor verdadeiro. Ela, uma guia turística que faz passeios de bugre; ele, piloto líder do esquadrão de caças da Aeronáutica. O namoro,que seguia tranquilamente, foi interrompido quando Cassiano desapareceu misteriosamente no Caribe, vítima de uma armação de Alberto (Igor Rickli), amigo de infância dos dois, que sonha em se casar com Ester.

De acordo com o diretor artístico Jayme Monjardim, a novela foi um marco em sua vida. "Foi incrível! Um trabalho feito com muito amor e carinho. A proposta era trazer de novo o litoral brasileiro, um pouco de leveza, histórias apaixonantes, muita ação e aventura”, explica. Em entrevista à comunicação da Globo, Henri Castelli relembra as amizades que surgiram nos bastidores da novela e a expectativa para a estreia.

“Fiquei muito feliz quando soube da edição especial, nem acreditei. Essa foi uma novela muito especial. A primeira coisa que fiz foi ligar para o Walther Negrão, meu amigo. Fiz quatro novelas dele. A gente se divertiu muito e fizemos muitos amigos. Temos grupos no Whatsapp até hoje. Nos falamos sempre e formamos uma família”, lembra o ator.

Para Grazi Massafera o folhetim marcou também a sua maternidade. "Vai ser especial ter a oportunidade de assistir 'Flor do Caribe' novamente. A Sofia era pequenina na época e quem sabe agora ela não assiste comigo? Sem contar que as paisagens do Rio Grande do Norte são de perder o fôlego. Pipa é um dos lugares mais incríveis que já conheci", conta ela.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...