Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Sesc Santo Amaro oferece cursos gratuitos sobre a história do teatro brasileiro

Publicado em: 23/06/2020 16:30 | Atualizado em: 23/06/2020 16:52

A iniciativa tem o objetivo de estabelecer um olhar crítico à trajetória da arte no país (Foto: Anderson Freitas/Divulgação)
A iniciativa tem o objetivo de estabelecer um olhar crítico à trajetória da arte no país (Foto: Anderson Freitas/Divulgação)

A origem, principais nomes da dramaturgia e atuação do teatro brasileiro serão revisitadas no curso História do Teatro Brasileiro: Perspectivas Descoloniais, do Sesc Santo Amaro. A iniciativa tem o objetivo de estabelecer um olhar crítico à trajetória da arte no país, principalmente quando baseada no eixo Rio-São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através deste formulário. Estão disponíveis apenas 30 vagas.

As aulas terão início nesta sexta-feira (26) e seguem até o dia 30 de julho, sempre às quartas e sextas, das 14h às 16h. Os encontros serão transmitidos pela plataforma Google Meet. Os inscritos terão aulas expositivas e, como critério de avaliação, terão um diário de bordo, além de construção material digital ou não digital sobre tema escolhido dentre os conteúdos do curso. Ao final, terá emissão de certificado. 


Teatro grego e feminismo
Nesta terça-feira (23), o Sesc realizará uma live sobre o teatro grego. Na conversa, serão abordadas suas principais tragédias e personagens do gênero. A transmissão será às 19h30, no perfil do professor do Sesc, Rodrigo Cunha, no Instagram @rodrigocunhaarteeducador.

Nesta quinta-feira (25), às 19h30, o professor promove outro bate-papo abordando a temática do Feminismo na cena. Com a presença da professora do Sesc Marília Azevedo e dos coletivos Grão de Teatro e Teatro Bárbara Idade, o debate versará sobre experiências e a relação entre as práticas feministas e o fazer teatral.


Serviço

Curso História do Teatro Brasileiro: Perspectivas Decoloniais
Período: de 26 de junho a 30 de julho, das 14h às 16h

Lives sobre teatro
Terça (23), às 19h30
Café com Veneno: Teatro Grego
Onde: @rodrigocunhaarteeducador

Quinta (26), às 19h30
Conversa sobre Feminismos em Cena
Onde: @rodrigocunhaarteeducador

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL