Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Sesc lança edital de incentivo à produção artística virtual no Brasil

Publicado em: 04/06/2020 18:00 | Atualizado em: 04/06/2020 18:08

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Sesc lançou um projeto virtual voltado à classe artística, o Cultura ConVIDA!. A iniciativa convoca a classe para apresentação de projetos culturais a serem transmitidos e distribuídos digitalmente pelos canais da Instituição. Até o dia 7 de junho, artistas de todo o país poderão inscrever seus trabalhos por meio do site do Sesc.


Serão contemplados até 470 projetos de arte educação, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, biblioteca/literatura, música e patrimônio cultural, com investimento total previsto de R$ 587.500,00. Com foco em trabalhos não divulgados nos grandes meios de comunicação, o projeto inclui ainda oficinas, debates e podcasts com profissionais que integrem o sistema produtivo da cultura.

Cada proponente poderá realizar apenas uma inscrição e as propostas apresentadas deverão respeitar as medidas de isolamento social que estejam em vigor no momento da sua execução. As comissões de cada segmento são compostas por profissionais de Cultura do Sesc que atuam no planejamento e desenvolvimento da programação cultural da instituição.


“O Sesc Cultura ConVIDA! é a manutenção do trabalho de fomento, difusão e incentivo à produção artística nacional, que o Sesc promove ao longo de mais de sete décadas. Com esta iniciativa pretendemos não só valorizar o trabalho dos artistas de todas as regiões e movimentar a economia criativa, como também contribuir para a qualidade de vida e bem-estar do público neste cenário de isolamento social”, explica a Diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, Lucia Prado.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL