Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

ARTES CÊNICAS

Prefeitura do Recife lança projeto de geração de memórias nas artes cênicas

Publicado em: 05/06/2020 18:10

 (Foto: Inaldo Lins/Divulgação)
Foto: Inaldo Lins/Divulgação
Com a proposta de gerar conteúdos de reflexão e vivências das artes cênicas em Pernambuco, o Centro de Cultural Apolo-Hermilo e o Centro de Documentação Osman Lins, equipamentos culturais mantidos pela Prefeitura do Recife, lançam o projeto Vivências. A ideia é apresentar, quinzenalmente, palestras on-line de artistas e técnicos da área. O primeiro convidado é o empresário e ator Germano Haiut, que vai expor suas vivências e visões, nesta segunda (8), às 20h, em encontro ao vivo na plataforma Zoom.

A ação de registro de memórias estava programada para ser realizada, presencialmente, no Teatro Hermilo Borba Filho. No entanto, por conta da expansão global do novo coronavírus, a iniciativa teve que ser reformulada. Cada palestrante e membros do Apolo Hermilo convidam outras pessoas ligadas ao teatro, circo, dança e ópera para que interajam com ele ou ela, fazendo perguntas e trocando ideias.

Os encontros quinzenais do Vivências estão previstos para ocorrer durante todo o segundo semestre de 2020. As entrevistas serão incorporadas ao acervo do Centro de Documentação Osman Lins e disponibilizadas no YouTube. O público interessado poderá participar e interagir nas lives se inscrevendo, gratuitamente, na plataforma Sympla.

Na conversa inaugural, Germano Haiut dividirá a arena virtual com outras nove personalidades: Romildo Moreira, ator e diretor do Teatro Santa Isabel; José Mário Austregésilo, ator, professor e diretor de teatro, rádio e cinema; Roseane Tachlitsky, atriz e professora; Luís Reis, dramaturgo, professor e pesquisador da UFPE; Carlos Reis, ator e diretor artístico; Stella Maris Saldanha, atriz, jornalista e apresentadora; Paulo de Castro, presidente da Apacepe; João Denys, dramaturgo, ator, cenógrafo, figurinista, maquiador e iluminador; e Carlos Carvalho, ator de teatro e TV e gerente do Apolo-Hermilo. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Itália proíbe entrada de viajantes brasileiros
10/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Burro invasor de lives faz santuário de animais arrecadar dinheiro
Seminário discute novo marco legal do saneamento básico
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco