Diario de Pernambuco
Busca

ARTES CÊNICAS

Prefeitura do Recife lança projeto de geração de memórias nas artes cênicas

Publicado em: 05/06/2020 18:10

 (Foto: Inaldo Lins/Divulgação)
Foto: Inaldo Lins/Divulgação
Com a proposta de gerar conteúdos de reflexão e vivências das artes cênicas em Pernambuco, o Centro de Cultural Apolo-Hermilo e o Centro de Documentação Osman Lins, equipamentos culturais mantidos pela Prefeitura do Recife, lançam o projeto Vivências. A ideia é apresentar, quinzenalmente, palestras on-line de artistas e técnicos da área. O primeiro convidado é o empresário e ator Germano Haiut, que vai expor suas vivências e visões, nesta segunda (8), às 20h, em encontro ao vivo na plataforma Zoom.

A ação de registro de memórias estava programada para ser realizada, presencialmente, no Teatro Hermilo Borba Filho. No entanto, por conta da expansão global do novo coronavírus, a iniciativa teve que ser reformulada. Cada palestrante e membros do Apolo Hermilo convidam outras pessoas ligadas ao teatro, circo, dança e ópera para que interajam com ele ou ela, fazendo perguntas e trocando ideias.

Os encontros quinzenais do Vivências estão previstos para ocorrer durante todo o segundo semestre de 2020. As entrevistas serão incorporadas ao acervo do Centro de Documentação Osman Lins e disponibilizadas no YouTube. O público interessado poderá participar e interagir nas lives se inscrevendo, gratuitamente, na plataforma Sympla.

Na conversa inaugural, Germano Haiut dividirá a arena virtual com outras nove personalidades: Romildo Moreira, ator e diretor do Teatro Santa Isabel; José Mário Austregésilo, ator, professor e diretor de teatro, rádio e cinema; Roseane Tachlitsky, atriz e professora; Luís Reis, dramaturgo, professor e pesquisador da UFPE; Carlos Reis, ator e diretor artístico; Stella Maris Saldanha, atriz, jornalista e apresentadora; Paulo de Castro, presidente da Apacepe; João Denys, dramaturgo, ator, cenógrafo, figurinista, maquiador e iluminador; e Carlos Carvalho, ator de teatro e TV e gerente do Apolo-Hermilo. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL