Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

Democracia em Vertigem e atriz de A Vida Invisível conquistam prêmio espanhol Platino

Publicado em: 30/06/2020 13:44 | Atualizado em: 30/06/2020 14:25

Cena de Democracia em Vertigem (Foto: Netflix/Divulgação)
Cena de Democracia em Vertigem (Foto: Netflix/Divulgação)

O resultado da sétima edição do prêmio espanhol Platino Xcaret foi divulgado nesta terça-feira (30), agregando dois nomes brasileiros entre os vencedores. A atriz Carol Duarte, que interpreta a protagonista de A vida invisível (de Karim Aïnouz, 2019), levou o prêmio de Melhor Atriz, tornando-se a segunda brasileira a ser reconhecida nesta categoria do prêmio - a primeira, em 2017, foi Sônia Braga.

O documentário Democracia em vertigem, de Petra Costa, também se tornou o segundo vencedor brasileiro de sua categoria, conquistando o posto de Melhor Documentário do pleito. O primeiro, em 2015, foi O sal da terra. O grande vencedor do festival foi o diretor espanhol Pedro Almodóvar, que conquistou nada menos que seis categorias: Melhor Filme, Direção, Roteiro, Ator (Antonio Banderas), Música Original e Montagem, todos com o longa-metragem Dor e glória.

A animação El despertar de las hormigas tornou-se a primeira produção porto-riquenha na história dos prêmios, ganhando na categoria Platino Xcaret para Educação em Valores. A série La casa de papel foi aclamada como melhor minissérie e rendeu o prêmio de melhor ator para Álvaro Morte e melhor atriz coadjuvante para Alba Flores.

Confira os trailers:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL