Diario de Pernambuco
Busca

Música

Silvério, André Rio e Bia Villa-Chan no 3º Festival Palco em Casa. Confira a programação

Publicado em: 07/04/2020 16:10 | Atualizado em: 07/04/2020 16:20

Silvério Pessoa, André Rio e Bia Villa-Chan. (Foto: VictorBalde/Divulgação, André Rio/Divulgação e José Marcos Fotografia/Divulgação)
Silvério Pessoa, André Rio e Bia Villa-Chan. (Foto: VictorBalde/Divulgação, André Rio/Divulgação e José Marcos Fotografia/Divulgação)

O festival online Palco em Casa divulgou a programação de sua terceira edição, realizada a partir desta quinta-feira (9) até o domingo (12). Além de artistas do Recife, a grade traz nomes de Lisboa e Porto, em Portugal. Entre os destaques, estão Silvério Pessoa, Luciano Magno com Zé Renato, Mestre Gennaro, André Rio com Roberto Menescal, Karynna Spinelli, Beto Hortis com Edinho Queirós e  Bia Villa-Chan com Charles Theone. O projeto, idealizado pelo cantor pernambucano André Rio e com apoio da Secretaria de Turismo do Estado e da Empetur, é apresentado no canal oficial do Turismo do Estado no Instagram, o @descubrapernambuco.

Thiago Kehrle, aposta da música pernambucana, abre a primeira noite do Festival na quinta-feira (9), a partir das 19h. Ele recebe Renato Bandeira, violonista e guitarrista, que atua na cena musical pernambucana com largo espaço na cena nacional, no frevo, com a inclusão da guitarra, ao lado ainda da cantora Marina Duarte. Kehrle tem um repertório diversificado, interpretando canções autorais e de grandes nomes, como Geraldo Azevedo, Vander Lee e João Bosco.

Em seguida, às 20h30, Silvério Pessoa apresenta músicas próprias, além de canções de mestres do cancioneiro nordestino com Jackson do Pandeiro. Às 22h, é a vez de mais uma participação do instrumentista e compositor Luciano Magno, que tem a honra de receber o cantor Zé Renato (RJ). Com mais de 40 anos de carreira, Zé Renato iniciou sua trajetória com o Grupo Cantares, ao lado de Juca Filho e Marcos Ariel, fundando, na sequência, o quarteto vocal e instrumental Boca Livre, em 1978, com o qual ganhou projeção nacional e gravou diversos discos.

Já na sexta-feira (10), as apresentações têm início às 17h30, com o forró autentico do Mestre Gennaro, que fez parte do Trio Nordestino na década de 1980, tendo se apresentado ao lado de Luiz Gonzaga. Em seguida, o público vai embarcar por uma viagem a Portugal, com Jorge Fernando e Fábia Rebordão trazendo um pouco do legítimo Fado. Jorge é um dos compositores mais cantados da música portuguesa. 

Na sequência, às 20h30, o carioca Pedro Luís, músico brasileiro, notório por seu trabalho com as bandas Pedro Luís e A Parede e Monobloco, brinda a audiência do @descubrapernambuco com suas criações. A noite se encerra às 22h com o cantor oficial do Maior Bloco do Mundo, O Galo da Madrugada, Gustavo Travassos, garantindo uma sexta também com muito frevo.

O sábado (11) se inicia com programação infantil com show da Tia Mini, às 17h30. Em seguida, às 19h, o sanfoneiro Novinho da Paraíba canta seus sucessos. Às 20h30, o antifrião André Rio recebe o parceiro Roberto Menescal, reunindo o melhor da MPB com a Bossa Nova com canções como O Barquinho, Infinito Ato, Chega de Saudade e Samba Magno. A noite se encerra com a sambista Karynna Spinelli.

No Domingo de Páscoa, a brincadeira para os pequenos conta com a banda ImaginaSom, a partir das 16h. A proposta do grupo é estimular a imaginação da garotada, misturando a musicalidade com outros elementos que fazem parte do dia a dia das crianças, presentes nas atividades escolares e brincadeiras.

Para os adultos, o domingo terá muito forró, a partir das 17h30. O afinado Beto Hortis vem com seu acordeon para tirar todo mundo do sofá. O artista recebe o cantor Edinho Queirós. Às 19h, haverá o encontro com a dupla de músicos pernambucanos radicados em Portugal, Lilian Raquel e Cláudio César Ribeiro. Em Pernambuco, Lilian foi vocalista de André Rio, Naná Vasconcelos e Jorge de Altinho, em duas edições do Canta Nordeste. Cláudio César Ribeiro, que acompanha o cantor Ivan Lins pela Europa, é mais conhecido no Estado como Cláudio Munheca. Gravou com vários artistas locais, tocou com André Rio, integrou o primeiro grupo instrumental do maestro Spok e integrou o grupo Má Companhia, na formação com Lula Côrtes.

A terceira semana do Festival Palco em Casa encerra com a multi-instrumentista Bia Villa-Chan, às 20h30. Conhecida por ser uma artista eclética e de sensível percepção musical, Bia é bandolinista desde os oito anos de idade, interpretando canções brasileiras e internacionais, além de obras clássicas e populares. Ela recebe o cantor, compositor, arranjador, produtor musical, poeta e ator Charles Theone.

O Palco em Casa não tem fins lucrativos e a Empetur auxilia na logística da realização do evento. "É uma atitude de cidadania, levando alegria aos corações tão angustiados diante da pandemia Covid-19", explica André Rio. A cada fim de semana, até que o isolamento social acabe, novos nomes da cena musical local, nacional e internacional ocuparão o @descubrapernambuco.

"Estamos muito felizes com o sucesso do projeto Palco em Casa. O público tem curtido muito as apresentações como uma forma de se divertir em casa, com toda a família", comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes. "Artistas pernambucanos e da cena nacional apresentam seus maiores sucessos para alegrar esses dias de isolamento. Nossa cultura é um dos atrativos turísticos importantes do Estado e dessa forma mantemos a curiosidade e desejo das pessoas conhecerem Pernambuco tão logo a situação volte à normalidade".

Confira a programação:

Quinta- feira (9)
19h Thiago Kehrle convida Renato Bandeira e Marina Duarte
20h30 Silvério Pessoa
22h Luciano Magno convida Zé Renato (Boca livre – RJ)

Sexta-feira (10)
17h30 Mestre Gennaro
19h Jorge Fernando e Fábia Rebordão (Portugal)
20h30 Pedro Luís (RJ)
22h Gustavo Travassos convida Sérgio Lima (Piano)

Sábado (11)
17h30 Tia Mini (atração infantil)
19h Novinho da Paraíba
20h30 André Rio convida Roberto Menescal
22h Karynna Spinelli

Domingo (12)
16h -Banda ImaginaSom ( atração infantil)
17h30 Beto Hortis convida Edinho Queirós
19h Lilian Raquel e Cláudio César Ribeiro (Portugal)
20h30 Bia Villa-Chan convida Charles Theone
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL