Viver

Desenhista Daniel Azulay morre após contrair novo coronavírus

Morreu nesta sexta-feira (27), aos 72 anos, o artista plástico Daniel Azulay. Ele lutava contra a leucemia e contraiu o novo coronavírus. Daniel estava internado há duas semanas na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A página oficial do artista confirmou a informação.
 
"Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, te amamos!", diz trecho de informativo divulgado nas redes sociais.

A família de Daniel já chegou ao hospital para fazer a liberação do corpo, mas ainda não há informações sobre o sepultamento. 
 
O artista plástico ficou conhecido pela atuação como desenhista, compositor e autor de livros infanto-juvenis e videogames interativos durante a década de 1970 e 1980. Azulay ainda voltou a apresentar seu programa de TV “Oficina de Desenho Daniel Azulay” em 1996, passando mais quatro anos na grade de programação da emissora Band. 
 
Na década de 2000, Azulay apresentou a “Turma do Lambe-Lambe” na TV Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, e “Azuela do Azulay” no Canal Futura.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...