Diario de Pernambuco
Busca

Música

Pernambucano Fernando Caneca faz show intimista no Recife

Publicado em: 27/02/2020 19:09 | Atualizado em: 27/02/2020 19:14

O guitarrista e violonista pernambucano Fernando Caneca. (Foto: Divulgação)
O guitarrista e violonista pernambucano Fernando Caneca. (Foto: Divulgação)
O guitarrista e violonista pernambucano Fernando Caneca, que reside no Rio de Janeiro desde 1983, fará show no Recife nesta sexta-feira (28), a partir das 20h30, no Poço das Artes, Zona Norte da capital. A apresentação terá um tom intimista, com interpretações instrumentais de músicas que vão de sucessos de Michael Jackson a clássicos de Pixinguinha.

Fernando Caneca integrou, em 1982, o Regional de Choro do Conservatório Pernambucano de Música, ao lado do bandolinista Marcos César. Em 1984, fez parte da Orquestra de Violões da UFF, regida pelo violonista Francisco Frias e, no ano seguinte, iniciou estudos de Harmonia com Sérgio Mello Benevenuto.

Atualmente trabalha como produtor, arranjador e instrumentista em diversos projetos da cena musical brasileira. Ele compõe arranjos para músicas dos mais variados estilos, tendo atuado em estúdio e em shows de grandes nomes da música como Marisa Monte, Cesária Évora, Ivan Lins, Caetano Veloso, Maria Gadu e Gal Costa.

SERVIÇO
Onde: Poço das Artes (Rua Álvaro Macedo, 54, Poço da Panela)
Quando: nesta sexta-feira (28), a partir das 20h30
Quanto: R$ 15 (couvert)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL