Neil Peart, o virtuoso baterista da banda canadense Rush, conhecido por estabelecer novos padrões de virtuosidade na era do rock and roll clássico, morreu aos 67 anos. Ele tinha câncer no cérebro, e vinha lutando contra a doença por três anos. A informação foi divulgada pela revista americana Rolling Stone.
Nascido em setembro de 1952, o músico canadense era conhecido pela virtuosidade como instrumentista, sendo um dos bateristas mais importantes da história do rock. Ele entrou para o Rush em 1974, ao lado do vocalista e baixista Geddy Lee e do guitarrista Alex Lifeson.
Além da contribuição como baterista, Peart compôs algumas das músicas do trio, muito influente no rock progressivo e no heavy metal. Ele também escreveu diversos livros ao longo da vida e frequentemente citava Keith Moon, o intenso baterista do The Who, como seu ídolo.
Um autodidata nas baquetas, Peart foi também um escritor talentoso, com diversos livros publicados.
Peart subiu ao palco com o Rush pela última vez em 2015, na turnê que marcou a despedida da banda da estrada. O baterista deixa a esposa, Carrie Nuttal, e a filha, Olivia
Loading ...