Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

VIOLÊNCIA SEXUAL

Polanski cancela ida à escola de cinema em que estudou após protestos de alunos

Publicado em: 30/11/2019 11:29

 (Foto: Thomas SAMSON / AFP)
Foto: Thomas SAMSON / AFP

Roman Polanski cancelou uma visita planejada neste sábado, 30, à escola de cinema em que estudou, após críticas de um grupo de estudantes pelas acusações de estupro contra o cineasta. "A pedido de Roman Polanski, a reunião na Escola de Cinema de Lodz, que seria realizada no sábado, 30 de novembro, foi cancelada", afirmou o estabelecimento em comunicado.

Na sexta-feira, Polanski participou da gala do European Cinema Forum Cinergia, em Lodz, onde recebeu a estatueta Glan de Oro, que premia "cineastas rebeldes que vão contra o fluxo da moda e das tendências". Lá, ele apresentou seu último filme, "Eu acuso".

O reitor da escola de cinema, Mariusz Grzegorzek, declarou na premiação que "99% dos estudantes aguardam sua visita". Polanski está sendo processado pelos Estados Unidos por sexo ilegal com uma garota de 13 anos de idade, há 40 anos.

Acusado de estupro ou agressão quatro vezes por outras mulheres, o diretor de cinema foi recentemente acusado por uma fotógrafa francesa, Valentine Monnier, que afirma ter sido espancada e estuprada pelo diretor em 1975, aos 18 anos. Polanski nega a acusação.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Notícias do dia: Bolsonaro doente e sem máscara, futebol vetado e inscrição para testar vacina
Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para a Covid-19
Bolsonaro apresenta sintomas de Covid-19 e faz teste
Notícias de 06/07 - Covid-19 deve matar mais no interior, prefeito investigado e festa restrita
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco