Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

"O mundo quer saber: quem mandou matar Marielle Franco?", indaga Spike Lee

Publicado em: 18/11/2019 20:26 | Atualizado em: 18/11/2019 22:18

O diretor americano gravou um vídeo com questionamentos após assistir 'Democracia em vertigem' (Foto: Reprodução/Youtube)
O diretor americano gravou um vídeo com questionamentos após assistir 'Democracia em vertigem' (Foto: Reprodução/Youtube)
O cineasta e escritor americano Spike Lee divulgou um vídeo pedindo explicações sobre o caso da vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018. Na gravação, ele afirma que o mundo quer saber quem mandou matar a brasileira. 

A gravação de Lee foi feita após a exibição do documentário Democracia em vertigem, da brasileira Petra Costa, no Museu de Arte Moderna, em Nova York. Rapidamente, as imagens tomaram conta das redes sociais.   

Durante a sessão, o diretor aproveitou para elogiar a produção brasileira. "Esse filme nos dá outro olhar sobre a escalada do fascismo. Não é só aqui, é global", afirmou Lee.

O crime 
A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros em 14 de março de 2018 quando voltava de uma palestra no Rio de Janeiro. Além dela, estavam no veículo o motorista Anderson Gomes, que também morreu, e uma assessora que sofreu alguns ferimentos. 

Apesar do crime ter completado um ano, o motivo e o mandante do assassinato permanecem sem esclarecimentos. Confira o vídeo: 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL