Diario de Pernambuco
Busca

Mostra

Exposição reúne fotografias do desastre do óleo no litoral pernambucano

Publicado em: 15/11/2019 11:18 | Atualizado em: 15/11/2019 11:19

Os fotógrafos Leo Malafaia, Tarciso Augusto, Caio Danyalgil e Leandro de Santana. Foto: Marlon Diego / Coletivo Fato.

A exposição fotográfica Mar aberto, com registros da chegada do óleo ao litoral pernambucano, considerado o maior desastre da história da costa brasileira, será inaugurada nesta sexta-feira (15), a partir das 19h, no Sinspire (Rua da Guia, 237, Bairro do Recife). As fotografias são assinadas por Tarciso Augusto e Leandro de Santana, da equipe de fotografia do Diario de Pernambuco, e Leo Malafaia e Caio Danyalgil, do jornal Folha de Pernambuco.

A mostra contará com participação do ativista ambiental Sidney Leite e integra o Festival Vitrola Digital Music, que também terá uma programação musical. As entradas custam R$ 20, à venda no site do Sympla.

O evento também receberá doações de um quilo de alimento não perecível. A arrecadação, assim como os outros recursos, serão entregues a mentores das entidades Salve Maracaipe, Pernambuco Sem Lixo, Xô Plástico, Recife Sem Lixo e voluntários que diariamente fazem a limpeza das praias do litoral.

No âmbito da música, todas as apresentações serão com participações especiais: Sargaço Nightclub e Petrônio, Analice e Santto, Marlon e Thiago Mazuli, o grupo Ela e o Bando e Larissa Lisboa, e Luaz e Barro. Esse último, inclusive, compôs a música Civilização do mar ao lado de Juliano Holanda, uma canção que faz referência à tragédia ambiental no Nordeste.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL