Diario de Pernambuco
Busca

HIPHOP

Eliminatória para Duelo de MCs Nacional é realizada no Recife

Publicado em: 14/11/2019 12:23

O evento contará com MCs de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. (Foto: Ramon Ribeiro/Divulgação)
O evento contará com MCs de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. (Foto: Ramon Ribeiro/Divulgação)
Figura central dentro da cultura hip hop, o MC (mestre de cerimônias) tradicionalmente ocupa o espaço de porta-voz das mensagens e das poesias das canções. O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), recebe, nesta sexta (15), a partir das 18h, a eliminatória regional do Duelo de MCs Nacional 2019, maior batalha de rimas improvisadas do país.
 
O evento contará com MCs de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, classificados e representando seus respectivos estados, que disputarão duas vagas na grande final do Duelo. O acesso ao evento será gratuito e aberto ao público. 
 
Além das batalhas regionais, a programação também conta com a participação de mestres de cerimônias, show e apresentação de DJs. Em Pernambuco, o processo seletivo para o Duelo Nacional é realizado pela Batalha da Escadaria, iniciativa tradicional da cultura Hip Hop de Pernambuco.
 
O Duelo Nacional nasceu em 2012 e está em sua na oitava edição. Pequeno no início, hoje ele está presente em todos os estados do País. A principal missão do projeto é realizar uma competição democrática, com oportunidade para MCs brasileiros participarem em pé de igualdade. O processo seletivo deste ano contou com a participação de cerca de 3 mil participantes, de mais de 300 cidades.
 
Serviço
Duelo de MCs Nacional 2019 - Eliminatória Grupo D
Quando: Sexta-feira (15), a partir das 18h 
Onde: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), R. da Aurora, 265 - Boa Vista, Recife 
Quanto: Entrada Gratuita
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL