Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

Cine PE abre inscrições para mostras competitivas de 2020

Publicado em: 04/11/2019 21:14

 (Foto: Felipe Souto Maio)
Foto: Felipe Souto Maio
O Cine PE - Festival Audiovisual está com inscrições abertas para as mostras competitivas da sua 24ª edição, que será realizada de 25 a 31 de maio de 2020. Para participar, os interessados devem submeter os seus filmes até o dia 31 de janeiro, respeitando as categorias de competição, através do site www.festivalcinepe.com.br, onde estão disponíveis as fichas de inscrições e todo o regulamento da 24ª edição do Cine PE.

Como nos últimos anos, os realizadores poderão inscrever seus filmes nas Mostras de Curta-Metragem Pernambucano, Curta-Metragem Nacional e Longa-Metragem, nas categorias ficção, animação ou documentário. Os filmes das Mostras Competitivas de Curta-Metragens deverão ter até 22 minutos de duração (conteúdo e créditos) e em formato 35mm ou digital HD. Já os filmes Longas-Metragens, deverão ser brasileiros, podendo haver coprodução internacional, com duração acima de 70 minutos e que garantam oficialmente suas exibições na grade em formato 35mm ou digital HD.

As expectativas de Sandra Bertini, diretora e idealizadora do festival, para a edição de 2020 são as melhores possíveis. “Estamos muito empenhados para realizar mais uma edição do festival. É verdade que os tempos são de muitas dificuldades, mas são esses desafios profissionais que nos estimulam para empreender com mais perseverança e, sempre acreditando, que a credibilidade do CINE PE fará com que  o evento seja realizado com forte maestria".

O resultado da curadoria será divulgado até a segunda quinzena de abril. O XXIV CINE PE acontece de 25 a 31 de maio, no Cinema São Luiz, sendo a última noite reservada para a solenidade de premiação das Mostras Competitivas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL