Diario de Pernambuco
Busca

Cultura

Aula-espetáculo do Cavalo Marinho Estrela de Ouro chega a Limoeiro

Publicado em: 05/11/2019 23:30 | Atualizado em: 06/11/2019 00:19

Delegado do Cavalo Marinho Estrela de Ouro. Foto: Samuel Calado/DP

Na manhã desta terça-feira (05), o projeto No Passo e no Compasso do Cavalo Marinho Estrela de Ouro chegou à Escola de Referência em Ensino Médio Austro Costa, em Limoeiro,  com a aula-espetáculo itinerante apresentada junto ao Boi Cara Branca. Os grupos se apresentaram para todas as turmas da instituição, que ficaram encantadas com a vivência. 

Professora Roberta de Melo Barbosa e o estudante Vagner Moura. Foto: Samuel Calado/DP

Segundo a professora Roberta de Melo Barbosa, a atividade contribuiu no conteúdo que os estudantes estão vivenciando neste semestre em artes. “A gente tá trabalhando justamente a cultura popular. O projeto fez com que os alunos tivessem mais um incentivo para mergulhar no assunto”. O estudante Vagner Moura definiu a atividade como “épica” e contou que ficou encantado com a aula-espetáculo. “Foi uma apresentação muito maravilhosa. Era como se a gente estivesse dentro da história. É muito importante para a gente vivenciar isso. Queria que tivesse mais”. 

Boi Cara Branca de Limoeiro. Foto: Samuel Calado/DP

O idealizador do projeto, Clébio Marques, disse que está bastante satisfeito com o resultado obtido com as vivências nas escolas. “A receptividade do projeto está maravilhosa. Até agora, nas três cidades que passamos, a comunidade escolar está vivenciando e aprendendo sobre a cultura do cavalo-marinho e também sobre a cultura do grupo popular da sua cidade. É maravilhoso e extraordinário ver que o objetivo da atividade está sendo atingido. Estamos levando a cultura popular aos grupos menos favorecidos e também aos professores e comunidade escolar como um todo”. 

Nesta quarta-feira (06), será a vez da Escola de Referência em Ensino Médio Nelson Barbalho ser contemplada com a ação. O cavalo-marinho se apresenta às 9h30, no espaço de eventos da instituição do município de Caruaru. 

Confira a programação completa: 

06/11 
8h30 - Caruaru - Escola de Referência em Ensino Médio Nelson Barbalho (Part. Anderson do Pife) 
19h - Abertura do 14ª Encontro de Xaxado de Serra Talhada.  

07/11
10h30 - Serra Talhada - Escola de Referência em Ensino Médio Cornélio Soares (Part. Grupo de Xaxado Cabras de Lampião)

08/11
10h30 - Recife - Escola Estadual Caio Pereira (Caboclinho Tribo Carijós do Recife) 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL