streaming Walt Disney proíbe comerciais da Netflix em seus canais de TV

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/10/2019 14:45 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Após desfazer contrato com a Netflix e anunciar seu próprio sistema de streaming, a Walt Disney Company agora proibirá a transmissão de anúncios da concorrente em seus canais de TV. As informações foram divulgadas pelo jornal norte americano Wall Street Journal.

O anúncio da retirada do conteúdo do acervo da Netflix foi realizado pela própria Disney, durante a divulgação dos ganhos no trimestre de junho. Em resposta, a gigante do streaming tentou acalmar os fãs: "Os assinantes da Netflix nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos filmes que estrearão nos cinemas até o final de 2018. Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento", esclareceu em nota.

O Disney+ tem data de lançamento marcada para 12 de novembro. A estreia ocorrerá nos Estados Unidos, no Canadá e na Holanda. A partir do dia 19, também poderão acessar os novos serviços os assinantes da Austrália e da Nova Zelândia. A previsão para que todos os principais mercados tenham acesso aos produtos do Disney Plus é de dois anos. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.