Diario de Pernambuco
Busca

Vida e obra de Mário Melo é tema de mesa-redonda na APL

Publicado em: 18/10/2019 16:50

Foto: Reprodução

A trajetória do jornalista Mário Melo será relembrada na próxima segunda-feira (21), às 15h, na sede da Academia Pernambucana de Letras através da mesa-redonda Reflexões sobre a vida e a obra de Mário Melo. Como debatedores estarão o professor, Dr. George Cabral e os doutorandos em História, Amanda Alves Cavalcanti e Wagner Carlos da Silva (PPGH-UFPE). A sessão é uma realização da APL com o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano. O evento é gratuito e aberto ao público. 

Mário Carneiro do Rego Mello nasceu no dia 5 de fevereiro de 1884, na casa-grande do engenho Barbalho, no bairro da Iputinga, no Recife, filho do juiz federal Manuel do Rego Mello e Maria da Conceição Carneiro da Cunha do Rego Mello, apelidada familiarmente de Ciçone. Começou o seu trabalho na imprensa, com o jornal O Álbum, do qual era proprietário, tornando-se depois um dos mais atuantes jornalistas brasileiros.

Colaborau nos jornais Folha do Povo, O País, Gazeta da Tarde, Estado de S. Paulo, Correio do Recife, Jornal Pequeno, Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio. Fundou a Associação de Imprensa de Pernambuco (1931), juntamente com Salvador Nigro e outros.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL