Viver

Robert Forster, ator de 'Breaking Bad', morre aos 78 anos

Ator morreu em decorrência de um câncer de cérebro seguido de uma breve doença. Foto: Robert Galbraith

Entre seus principais papéis, estiveram o de Max Cherry em Jackie Brown, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante em 1998. Atuou em mais de 100 longas entre as décadas de 1970 e 1980, em sua maioria, "Filmes B" dos Estados Unidos.

Sobre a grande quantidade de trabalhos em sua carreira, afirmou ao Chicago Tribune, em 2018: "Eu tinha quatro filhos, aceitava qualquer trabalho que conseguia. Toda vez que chegava a um nível menor do que eu achava que podia tolerar, caía mais, e então mais." "Próximo ao fim da carreira, eu não tinha agente, empresário, advogado, nada. Eu estava pegando tudo que caísse entre as rachaduras", continuou. Foi justamente o filme Jackie Brown, de Quentin Tarantino, que o colocou de volta nos holofotes. Ao receber o roteiro de Tarantino, Robert Forster teria dito: "Tenho certeza de que eles não vão te deixar me contratar". O diretor respondeu: "Contrato qualquer um que quiser."

Robert Forster também atuou em filmes como Eu, Eu Mesmo e Irene, Os Descendentes e séries comoBreaking Bad e Twin Peaks. Ele deixa quatro filhos, quatro netos e Denise Grayson, atriz que foi sua companheira nos últimos 16 anos.

O ator também teve sua morte lamentada por Samuel L. Jackson: "Descanse em paz, Robert Forster! Um verdadeiro ator de classe".

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...