Diario de Pernambuco
Busca

OFICINA

Oficina aborda educação democrática através de Anísio Teixeira e Paulo Freire

Publicado em: 31/10/2019 09:39

As atividades serão ministradas pelo artista Traplev. Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação
A oficina O Brasil sob a ótica da educação democrática de Anísio Teixeira e a alfabetização crítica de Paulo Freire busca através da educação democrática, implantada por Anísio Teixeira e continuada por Freire, lançar um olhar crítico sobre o Brasil. As atividades serão ministradas pelo artista Traplev, na segunda (4), quinta-feira (7) e segunda (11) de novembro, das 18h30 às 21h30, no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam).
 
O evento faz parte do desdobramento do projeto Almofadas pedagógicas, de Traplev - ferramenta didática para re-alfabetização política e formação crítica. Durante os encontros, os participantes terão contato com a história do país evidenciando fatos, personagens, movimentos e obras artísticas no campo da resistência e da luta social, trabalhando como essas referências podem e devem ser restauradas para contribuir na potencialização das ações no campo social e artístico.
 
O curso é destinado a educadores e pessoas em geral, interessadas em processos artísticos e pedagógicos de resistência, contextualização histórica e cultural. As inscrições devem ser feitas, até o dia 1o de novembro, por meio da plataforma virtual Sympa e custam R$ 132.
 
Serviço
Oficina O Brasil sob a ótica da educação democrática de Anísio Teixeira e a alfabetização crítica de Paulo Freire
Quando: Segunda-feira (4), quinta-feira (7) e segunda (11) de novembro, das 18h30 às 21h30
Onde: Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam)
Quanto: R$ 132
Inscrições: www.sympla.com.br/o-brasil-sob-a-otica-da-educacao-democratica-de-anisio-teixeira-e-a-alfabetizacao-critica-de-paulo-f__665484 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL