Viver

Dadá Boladão, do brega-funk recifense, entra para gravadora da KondZilla

Foto: KondZilla Records/Divulgação

Protagonizando um episódio histórico para o brega-funk, o pernambucano Dadá Boladão assinou contrato com a gravadora KondZilla Records, que pertence à produtora de mesmo nome, dona de um dos maiores canais do mundo no YouTube (52 milhões de inscritos e 26 bilhões de visualizações). Assim, ele se torna primeiro representante do gênero recifense a integrar o time da empresa, que é especializada em música eletrônica de periferias brasileiras. A decisão de Konrad Dantas (proprietário da KondZilla) foi divulgada nesta quarta-feira (24), depois que a canção Surtada, de Dadá em parceria com Tati Zaqui e Oik, atingiu o primeiro lugar da lista As 50 Mais Ouvidas do Brasil no Spotify - responsável por elencar as faixas com maior número de reprodução no país.

“Só Deus sabe o quanto lutei por esse momento”, disse Dadá, em publicação em rede social. “Passa um filme na cabeça de toda a minha trajetória, com tantos obstáculos vencidos. O que me deixa mais feliz é saber de pessoas que gostam de mim e do meu trabalho. Agradeço aos meus familiares nesse convívio diário, nunca me deixaram desistir. Aos meus fãs por esse combustível a mais de estarem sempre me motivando, meu empresário Igor Play, um cara que dispensa comentários e que sempre abraçou minhas idéias. Não esquecendo da minha banda, que sonha comigo até hoje”.

Nas redes, a conquista de Dadá foi celebrada por muitos nomes do brega pernambucano. “Lembra que, em 2016 ou foi em 2017, dizíamos que o brega-funk ia para o Brasil. Olha aí mano, carrega essa bandeira!”, disse Lipinho Dantas. “Buscar revolução se divertindo no caminho”, escreveu Nedved. “Quando Deus tem um plano na vida de uma pessoa é assim”, disse MC Abalo. Nomes nacionais como Solange Almeida e Sabrina Sato também parabenizaram o MC.

Foto: KondZilla Records/Divulgação

Para o MC, a chegada do brega-funk em contextos nacionais também passa por uma profissionalização do próprio gênero. “A cena mudou muito de 2010, início do brega-funk, para cá. A cada ano, o movimento está se tornando mais profissional nas gravações de músicas, clipes e shows. Com isso, conseguimos romper barreiras. Hoje vemos artistas nacionais cantando, fazendo as coreografias”, avalia o MC, em entrevista ao Diario no começo de 2019. Ele realiza cerca 20 shows por mês, revezando o Recife com outras capitais do Nordeste.

CONHEÇA A KONDIZLLA

A produtora KondZilla surgiu no auge do funk ostentação. O diretor audiovisual Konrad Cunha Dantas iniciou seu trabalho em 2011, especializando-se em videoclipes desse gênero e introduzindo algumas características que se tornaram sua assinatura: utilização de equipamentos profissionais para filmagem e edição,locações de mansões e outros bens do consumo de luxo, a exemplo de carros, motocicletas e jóias, evocando o “Bling 21”, referência estética do universo do hip hop internacional.

Foto: KondZilla Records/Divulgação

Mais tarde, a empresa opta por expandir negócios e se também uma produtora de artistas nos moldes mercadológicos das gravadoras de música, gerenciando carreiras de nomes como Kevinho, MC Kekel, MC Guimê e Tati Zaqui. Atualmente, também tem artistas como Kevin O Chris e Jottapê.

A KondZilla já produziu clipes para outros nomes brega-funk pernambucano. MC Loma e as Gêmeas Lacração foram pioneiras com Envolvimento (252 milhões de visualizações), em fevereiro de 2018. Dadá Boladão foi o segundo, com De Ladin (18 milhões), seguido por MC Bruninho, com Você me conquistou (96 milhões) e MC Elvis (Traidorazinha, 2 milhões). Em junho, foi a vez de Shevchenko e Elloco, com Ninguém fica parado (5 milhões).

Assista ao clipe de Surtada:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...