Diario de Pernambuco
Busca

Assédio

Ator Cuba Gooding Jr. se declara inocente de agressão sexual

Por: AFP

Publicado em: 15/10/2019 21:44

Além desta acusação, uma segunda mulher afirma que o astro tocou suas nádegas no dia 24 de outubro de 2018 em um clube noturno de Nova York - Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP.
O ator americano Cuba Gooding Jr. se declarou inocente nesta terça-feira (15) da acusação de ter tocado indevidamente duas mulheres em Nova York, enquanto outras doze o acusam da mesma prática no passado, informou o gabinete da promotoria em Manhattan. 

O ator de 51 anos, ganhador de um Oscar em 1997 por seu papel em "Jerry Maguire: a Grande Virada", foi denunciado por tocar os seios de uma mulher em um bar de um hotel em Manhattan, no dia 9 de junho passado.

Além desta acusação, uma segunda mulher afirma que o astro tocou suas nádegas no dia 24 de outubro de 2018 em um clube noturno de Nova York.

Cuba Gooding Jr. foi denunciado por quatro infrações relacionadas a estas duas acusações.

A ata da promotoria menciona também denúncias similares apresentadas por outras 12 mulheres referentes a contatos físicos não consentidos ocorridos em bares ou clubes noturnos de Los Angeles, Nova York e Dallas entre 2001 e 2018.

Nenhuma destas 12 mulheres foi identificada e o juiz ainda vai decidir se autoriza o depoimento delas no processo.

O ator nega as acusações e, sobre o caso de junho passado, seus advogados afirmaram desde o início que as imagens das câmeras de segurança do bar mostram claramente que seu cliente não é culpado, mas o surgimento de outros depoimentos podem complicar a defesa.

Ainda não foi marcada a data do julgamento, mas uma nova audiência está programada para 13 de dezembro. 

Cuba Gooding Jr. ganhou fama após o filme "Os Donos da Rua" (1991) e recentemente interpretou o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson na minissérie "American Crime Story".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL