Diario de Pernambuco
Busca

artes cênicas

Teatro Apolo vai receber peça cancelada pela Caixa Cultural

Publicado em: 13/09/2019 15:57 | Atualizado em: 13/09/2019 16:42

Foto: Rafael Telles/Divulgação
O Teatro Apolo vai receber, neste sábado (14), a peça infantojuvenil Abrazo, do grupo de teatro Clowns de Shakeaspeare, cancelada inesperadamente pela Caixa Cultural durante a exibição no último sábado (7). A apresentação será às 17h, com entrada gratuita. 

Na noite de ontem (13), o grupo informou, por meio de um post no Instagram, sobre a abertura de um processo judicial apresentando um pedido de tutela antecipada em caráter antecedente, junto à 2ª Vara Federal da Justiça Federal de Pernambuco.

Na publicação, o Clowns reafirma a censura sofrida pelo espetáculo e faz uma crítica sobre a atitude da Caixa Cultural. "As tentativas de comunicação com a Caixa tiveram retornos inconsistentes, resumindo-se a alegar que havíamos infringido o inciso VII da Cláusula Quarta, que prevê que a contratada seja obrigada a “zelar pela boa imagem dos patrocinadores, não fazendo referências públicas de caráter negativo ou pejorativo”, e que isso teria ocorrido no bate-papo realizado após a primeira sessão", diz trecho.

"Ainda sem ideia do que poderia ser alegado, uma vez que não reconhecemos nada que pudesse gerar esse tipo de reação, e diante da ausência de informações adicionais, não conseguimos imaginar outra razão para essa recisão que não seja censura ao nosso trabalho e pensamento", encerra a nota.

Livremente inspirado em O livro dos abraços, do uruguaio Eduardo Galeano, com roteiro dramatúrgico de César Ferrario e direção de Marco França, a obra convida os espectadores à jornada de um menino que vive em um país onde não é permitido que as pessoas se abraçarem ou demonstrarem qualquer afeto uns com os outros. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL