Diario de Pernambuco
Busca

Música

Pátio de São Pedro sedia Jornada de MC's nesta terça

Publicado em: 23/09/2019 15:51 | Atualizado em: 23/09/2019 16:07

Foto: Pedro Leão/Divulgação

A Terça Negra, realizada no Pátio de São Pedro, Centro do Recife, sedia a final da Jornada de MC's nesta terça-feira (24), a partir das 19h. O espaço de referência para culturas negras e populares receberá mais de 30 MC's vindos de 10 cidades do estado. Também sobem ao palco convidados especiais da cena hip hop pernambucana, como Preta Nick, Grito da Favela, Hoope D’Sant, Tiger, Maggo MC e Chypher de Break com o Okado do Canal.

O trajeto dos MC’s teve início no Festival de Garanhuns desse ano. É uma iniciativa do DJ BIG, que promove a difusão da cultura hip hop com ênfase na valorização da categoria dos MC’s, um segmento formado por jovens da periferia que tem uma produção poética baseada no seu cotidiano, enfatizando em sua fala a realidade. 

A jornada celebra também a resistência, a diversidade, a negritude e a criatividade da juventude. "O lugar reúne pessoas, ideais do movimento hip-hop como uma família. Fortalece o senso de coletividade e celebra através da rima, música, dança e grafite as diferenças, a luta contra o racismo, violência contra a mulher, LGBTQI+Fobia e quaisquer tipo de discriminação", diz a nota enviada pela organização do evento.

SERVIÇO
Terça Negra
Onde: Pátio de São Pedro - Bairro de Santo Antônio, centro do Recife
Quando: terça-feira (24), às 19h
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL