Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Ex-participante do MasterChef perde 80kg e vira inspiração nas redes sociais

Publicado em: 11/09/2019 20:11 | Atualizado em: 11/09/2019 20:32

Léo Santos participou da quarta edição do reality e após uma dieta e rotina de treinos de 1 anos e 2 meses perdeu cerca de 80kg - Créditos: Instagram/Reprodução.

Um dos participantes da quarta edição do MasterChef, Léo Santos, perdeu cerca de 80kg após o programa e tem feito sucesso com o publico nas redes sociais por conta de sua rotina de alimentações e treinos.

Sem procedimento cirúrgico, ou uso de remédios, Léo obteve o resultado através de uma reeducação alimentar. “Fiz um ano e dois meses de dieta. Comecei com low carb nos primeiros oito meses, depois iniciei um acompanhamento profissional para adequar a minha alimentação ao meu treino e melhorar os resultados”, disse em publicação no Instagram, a qual confessa que quando tentou tomar remédios para emagrecer, acabou engordando muito mais ao fazer uma pausa no uso da medicação.

De acordo com o ex-participante do reality, a decisão foi tomada devido ao surgimento de alguns problemas de saúde. “Mais que o fator estético, eu não consigo me imaginar sentindo as dores físicas, principalmente nas costas e nos pés, além da indisposição que eu sentia”.

Léo também comentou que a parte mais difícil para ele durante a jornada para perder peso era seguir a dieta, mas que sempre lembrava de tudo que havia conquistado para manter o foco. “No início era chato, doía, os resultados não eram aparentes. Com o tempo, as dores passam, os resultados são mais evidentes e tudo muda, até você acaba pegando gosto”, confessou em publicação no Instagram.

 

Confira as publicações:


Ver essa foto no Instagram

Aproveitar a quinta pra fazer mais um #tbt q parece q foi em outra vida, e pra agradecer às pessoas envolvidas nesse processo! A primeira foto foi no final de 2017, sem nem passar perto de dieta, exercícios ou seja lá o que fosse relacionado a emagrecimento. A segunda foto já foi se não me engano em março ou abril de 2018 , ali já tinham uns 3 meses de low carb. E a terceira foto é de agora a pouco, depois de fazer meu treino diário. Mais que o fator estético, eu não consigo me imaginar sentindo as dores físicas, nas costas, pés e indisposição q eu sentia! É muito surreal, pq realmente parece q foi em outra vida. Se vc é novo aqui provavelmente vai perguntar se eu tomei remédio, se eh fiz cirurgia, e é natural a dúvida pq o resultado é assustador até pra mim q vivo ele todos os dias, quando comparo as fotos! Mas não! Aqui é tudo 100% natural, na base do esforço, e da garra mesmo! Iniciei meu processo reduzindo e as vezes zerando carboidrato, como conto no meu e-book %u201CCozinha Pensada%u201D (link na bio) onde tb tem algumas receitas q me ajudaram mt nesse processo, depois de 8 meses comecei a treinar com o @marceloescolano que vendo meu empenho em conseguir resultado me indicou o foda @nutricionistarenato e juntos transformaram o q era um resultado legal, num resultado espetacular (pelo menos pra mim kkk), hoje a minha dieta é um pouco diferente, mais ajustada a minha realidade, a rotina intensa de treinos, tem sim alguns carboidratos que são muito necessários pra o ganho de massa magra, mas ainda bastante diversificada! Nada de ovo e batata doce como vcs costumam ver por aí! Justamente pq cada pessoa precisa uma uma alimentação e um treino específico, se não, não haveriam profissionais especializados nisso né! Mas então, com base nisso eu já to planejando um segundo e-book, com ainda mais receitas, com ingredientes fáceis e receitas práticas, além de mais relatos do processo de perda de peso e o tão assustador ganho de peso magro, q quem tem o hábito de viver na balança se assusta tanto, vou falar tb sobre a prática de exercícios, e a decisão de fazer ou ñ cirurgias estéticas como extração de excesso de pele, que é uma das dúvidas mais recorrentes q eu recebo aqui !

Uma publicação compartilhada por Léo Santos (@leomchef) em

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL