Música Pernambucano Siba reflete sobre tempo em single de novo álbum

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/08/2019 15:55 Atualizado em: 28/08/2019 16:15

O terceiro álbum de Siba está previsto para o dia 6 de setembro. Foto: José de Holanda/Divulgação
O terceiro álbum de Siba está previsto para o dia 6 de setembro. Foto: José de Holanda/Divulgação
O cantor e compositor recifense Siba está prestes a lançar seu aguardado terceiro disco solo. O artista que iniciou sua carreira ainda nos anos 1990, tocando guitarra e rabeca na Mestre Ambrósio, já confirmou seu próximo álbum para o dia 6 de setembro. Enquanto o projeto não sai, no dia 23 deste mês o músico divulgou o single Tempo bom redondin, disponível nas principais plataformas de streaming.
 
%u201CEsse som fala da relação conflituosa que temos com o tempo atualmente. Brinca com as distintas concepções de tempo que elaboramos nesse mundo. O tempo linear e sucessivo em oposição ao circular, do ritual%u201D, explica o cantor pernambucano que, além da voz e poesia, forma a base desse single na guitarra e rabeca, seus instrumentos usuais.
 
Marcada por uma atmosfera alto astral, com influências do coco e da repente, a inédita Tempo bom redondin é um faixa produzida e mixada por João Noronha em parceria com o próprio Siba. Ela é formada por versos curtos e um refrão que insiste em reaparecer: %u201CJá teve um tempo que atrás do tempo eu andava / Mas o tempo sempre estava no fim da reta sem fim / Eu achava muito ruim viver correndo atrás dele / Dei um pulo e montei nele / E ele ficou redondi%u201D.
 
Na formação dos instrumentistas está Rafael dos Santos, que dita o ritmo na bateria e Lello Bezerra na guitarra e baixo. Mestre Nico complementa o vocal junto com Siba, além da percussão e trombone. Fazendo participação especial, Dustan Gallas explora a canção através dos synth. O terceiro álbum solo de Siba será lançado pela EAEO Records e YB Music. 
 
Confira a faixa:
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.