EDITAL SUSPENSO Cineclube vai exibir no Centro do Recife filmes LGBT censurados pelo governo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/08/2019 12:00 Atualizado em: 26/08/2019 15:28

Ação de cineclube no Armazém do Campo, no Centro. Foto: PH Reinaux/Divulgação
Ação de cineclube no Armazém do Campo, no Centro. Foto: PH Reinaux/Divulgação
Em resposta a suspensão do edital de séries LGBT para TV's públicas pelo governo Bolsonaro, o Movimenta - Cineclubes e organizações populares vai promover a exibição de cinco filmes censurados e criticados pelo presidente. A sessão, intitulada Censura Nunca Mais, será realizada nesta quarta-feira, no Armazém do Campo, Centro do Recife, às 19h. 

Na programação, serão exibidos os filmes Afronte (DF), dirigido por Bruna Victor Santos e Marcus Azevedo, Nosso sagrado (RJ), de Fernando Souza, Gabriel Barbosa e Jorge Santana, Aqueles dois (CE), de Emerson Maranhão, Mente aberta (RJ), de Getúlio Ribeiro e Rebento (MA), de Vinicius Elizario. 

Além do Recife, outras cidades do interior do estado de Pernambuco vão abraçar a iniciativa. Sessões já estão confirmadas em Arcoverde, Afogados da Ingazeira, além de estados brasileiros, como Bahia, Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal e Alagoas. 

'O tempo é de escuta. O tempo sempre foi de luta. A tarefa é nossa em traçar novos horizontes possíveis', defende o movimento. 

O movimenta – Cineclubes e organizações populares é uma iniciativa da ABD-PE/Apeci, Mulheres do Audiovisual PE e Frente Brasil Popular PE. 


SERVIÇO

Mostra Censura Nunca Mais
Data: 28 de agosto, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Armazém do Campo - R. do Imperador Pedro II, 387 - Santo Antônio
Mais informações: abdapeci@gmail.com

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.