Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver

Inglaterra

Casal cultiva flores para usar no próprio casamento

Publicado em: 30/08/2019 17:57 | Atualizado em: 30/08/2019 18:16

Foto: Reprodução
Para decorar de forma criativa e sustentável seu casamento, um casal britânico teve a ideia de cultivar todas as flores usadas para enfeitar o matrimônio, realizado no último dia 10 de agosto. 

Tyler e Aimee Morrison dedicaram um ano para plantar e cuidar de 20 tipos de flores, que foram usadas no salão, nas mesas, no buquê da noiva e até mesmo no quarto onde os dois passaram a noite de núpcias. 

A produção foi tanta que, com as plantas que sobraram, os noivos fizeram confetes, após secar e prensar as pétalas.

Em entrevista ao Daily Mail, o casal explicou a ideia: “Quando recebemos o lote, no verão passado, não tínhamos realmente um objetivo claro em mente. Não era nosso pensamento inicial cultivar as flores para o nosso casamento. Mas sempre tivemos a ambição de sermos autossustentáveis e cultivarmos nossas próprias plantas”, explicou Tyler.

O ato foi tão bem recebido que outras cerimônias também receberão o mesmo carinho. “Um amigo nosso vai se casar daqui três semanas e nos pediu para cultivar as flores para o casamento dele”, contou Tyler. “Acho que o objetivo é eventualmente transformar isso em uma pequena empresa. Investimos muito no lote no ano passado e as flores sempre voltam a crescer depois que você as corta.”
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
O passo a passo do Galo da Madrugada 2020
Literatura pernambucana na sala de aula
A cobertura de carnaval do Diario
Dança contemporânea mistura frevo e capoeira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco